E como diz o ditado, depois da tempestade vem a calmaria. As coisas voltaram ao normal e minha casa está sequinha de nova. Viva!
E para espantar de vez esse céu cinzento e colocar um pouco de cor por aqui, querem saber um pouquinho da minha mais nova paixão? REDWORK! Isso mesmo, me encantei por esse tipo de trabalho. Não consegui ninguém para me explicar, e mesmo assim comprei pano e carbono, arrumei uns riscos e coloquei as mãos na massa.
Querem saber o resultado? Esse trem vicia, de verdade! Para quem gosta de ponto cruz e outros tipos de bordado, o redwork é praticamente brincadeira de criança. Sabe aquela paciência gostosa que a gente tem que ter para ver o desenho tomar forma em ponto cruz? No redwork isso praticamente não existe, as linhas vão dando forma às imagens quase que instantaneamente. E, como o próprio nome do bordado diz, tudo pode ser bordado em vermelho que fica fofo do mesmo jeito. Eu quis logo fazer um colorido, para combinar com o quarto (esse trabalhinho vai virar uma almofada). Olha aí como está ficando:
Esse foi o graaaaaaaande teste para ver se eu encarava. Fiz meia dúzia de pontinhos e, quando vi que dava para mim, pensa que fiquei só no be-a-bá?
Agora alguns trabalhinhos de gente mais obediente que eu, que leva o nome do bordado mais a sério:
Embroidery Library
Bom, é isso. Ainda estou aprendendo, mas tô com uma cosquinha gostosa de empolgação! Se tiver alguém aí para me dar umas diquinhas ou me ensinar mesmo, ficaria muito grata. Assim que estiver pronto, venho aqui mostrar para vocês.
Beijos com ponto atrás para vocês!
Beijos com ponto atrás para vocês!
2 comentários:
Nathalia, amei seu blog, esse topo é a coisa mais linda!
E esse redwork? Não me mostra essas novidades que o vício pode voltar a qualquier momento e eu já estava curada! kkkkkkkkkkkkk
Beijos
olá, estou pensando em começar também. Você usou apenas o ponto atrás? ou tem outro? dizem que com o correntinha fica legal.
bjos
Rose
Postar um comentário