23.11.10

Jingle Bell, Jingle Bell...

Minha nova árvore de Natal!

Pois é, meninas, o fim do ano está aí e com ele a época mais linda, mais feliz, mais divertida, mais "família", mais luxo, mais tudo-de-bom do ano: o Natal!!! Vocês que me acompanham sabem que eu amo essa data maravilhosa (afinal, o menino Jesus nasceu, não é? Precisamos comemorar!) e que, por mim, passaria o ano inteiro inventando enfeites natalinos.

Vontade para armar a árvore eu já tinha, mas estava faltando tempo. Até que, no domingo, intimei o namorado (que no início ficou só olhando, meio bobo com meu entusiasmo, mas depois ajudou a pendurar bolinhas e lacinhos) e enfeitamos a casa.

Algumas idéias são bem tradicionais, mas a que eu mais gostei foram as bolas violetas em cima da mesa. E essas bolas têm história: comprei-as assim que as lojas começaram a oferecer produtos de Natal este ano. Pensei em encher minha árvorezinha de bolinhas douradas e violetas, para combinar com a parede berinjela. Ui, que luxo! Minha árvore era pequenininha (olha ela aqui), e essas poucas bolinhas seriam suficientes para ela.

Foi aí que mamãe, que não fica assim tão animada com o Natal quanto eu, disse que a árvore dela estava muito feia e iria para o lixo. De-ses-pe-rei! A árvore dela é enorme perto da minha!!! Vocês acham que eu ia deixar uma árvore de Natal ir para o lixo assim, coitadinha? Claro que não! Passei a mão na árvore e trouxe para a casinha (olha a foto dela aqui em cima, já enfeitada).

E aí vem a segunda parte da história: a cunhada, que está de casa nova, estava louca por uma arvorezinha de Natal. E eu, sem pensar duas vezes, cedi minha pequena árvore para ela enfeitar a casinha. Assim, ficamos nós duas felizes, né?

E o que as bolas violetas têm a ver com tudo isso? É que eu comprei pouquíssimas bolas, só para a árvore pequenininha mesmo. E como minha árvore tomou chá de fermento e cresceu, aquelas poucas bolas sumiriam na árvore maior. Resultado: foram reaproveitadas e se transformaram em um lindo arranjo natalino.

Enfim, depois de tanto lero-lero, dê uma olhada nas fotos da casinha enfeitada:

Olha aí as bolas violetas fazendo bonito perto da parede berinjela!

O fogão novo (presente da mamys) também não escapou da decoração.

O móvel da sala ficou com ciúmes e também ganhou uma árvore de Natal.

Muito bom ver a casinha respirando Natal... E seu eu disser que ainda não acabou, vocês acreditam? Falta ainda montar o presépio (aquele lindo e cheio de emoção, com participação especial do meu super-pai) e costurar todas as coisas que eu separei para esse Natal. Tem jogo americano, toalhinha, mais enfeitinhos para a árvore... Ixi, acho que até o Natal que vem eu termino, rs...

10 comentários:

Anônimo disse...

Nathalia, querida!
Que lindona sua árvore... eu estava sem nenhum enfeite de natal e esse ano consegui comprar a árvore que eu queria (grandona)e os enfeites da árvore... ano que vem eu compro mais coisas, no final das contas a gente gasta muita grana com isso.

Seus enfeites são lindos, amiga!

Beijão!

Marcia disse...

Querida, sua árvore está linda! Eu amo decoração de natal - estou contando os dias para fazer a minha (gosto de montar minha árvore no primeiro final de semana de dezembro). Aprendi a fazer uns enfeitinhos de crochê para pendurar na árvore e estou correndo para deixar tudo pronto até lá (namorido diz que estou tão fanática pela coisa que qualquer dia ele ganha cuecas de crochê, rsrs).
Beijoca

Sil Reis disse...

Tá tudo lindo nessa casa. É verdade que o natal é uma das melhores épocas do ano. Sempre sonhei em ter árvore e enfeites quando tivesse minha casinha. Esse ano consegui graças a Deus e já montei a minha. E aproveitei para colocar papai noel prá todo lado. Ficou ótimo. bjkas

Sil Reis disse...

Tá tudo lindo nessa casa. É verdade que o natal é uma das melhores épocas do ano. Sempre sonhei em ter árvore e enfeites quando tivesse minha casinha. Esse ano consegui graças a Deus e já montei a minha. E aproveitei para colocar papai noel prá todo lado. Ficou ótimo. bjkas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nathalia,
Que lindos seus enfeites!
Que bom tê-la reencontrado.
Muito obrigada pelos comentários a respeito do meu aniversário.
Beijos.

Lets disse...

Adorei passar aqui, adorei seu blog e a reforma da sua casa. Parabéns! Tô seguindo! Bjs, Lets

Sandra Lima disse...

Nathalia, que bolas lindas! Eu amo roxo, em tudo. E elas realçaram muito com essa parede da sua sala.
E ainda bem que sua comentou que ia jogar a árvore dela fora, já pensou se ela troca e não te avisa?
Eu é que ando precisando tomar coragem e fazer os meus enfeites de Natal...
Beijos

MadeiraMadeira disse...

Oi Nathalia! Adoro decorar a casa para o Natal. Acho que os pequenos detalhes pelos cômodos é o que faz a diferença. O clima fica mais agradável. Também fiz um post no blog da MadeiraMadeira sobre ideias de decoração para o Natal, se quiser dar uma olhada: http://www.madeiramadeirablog.com.br/decoracao-de-natal-aumente-o-clima-de-festas-na-sua-casa/
Adorei seu blog e já estou seguindo!
Beijos
Talita

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Nat sua casa tá lindaaaaa
Amiga tem niver do meu blog amanhà e para comemorar sorteio de um cobre leito lindissimo pra vcs leitoras.
Entao quero ver vc participando,
Bom fds
bjs Leila

Mimi disse...

Nath, que luuuuuuuxo!
Você com sua parede beringela não devem estarprestando, hein!? rsrsrsrsrssr
Sua casatá linda, á árvore do casalzinho também ficou perfeita. Amei!

Agora, posso te perguntar...como faço pra colocar no nome do blog nas fotinhos, como vc fez?

Beijos

 
PageRank