12.3.13

Sobre os pequenos-grandes prazeres da vida


Ando numa fase muito gostosa de apreciar a beleza das coisas simples. O abraço, o carinho, a boa conversa, a lembrança, a comida fresquinha, a chuva refrescante. Tão bom, tão bom... Espero que essa fase não passe nunca ♥

E, com isso, cada área da minha vida vai se deixando levar por essa vibe mais leve, com olhos abertos para o que é bom e prazeroso. Foi assim com a casinha, que ganhou presentes novos, foi assim com minha vida, que ganhou amigos novos, foi assim com a Dona Linha, minha queridíssima lojinha, que ganhou produtos e técnicas novas (logo logo vocês vão ver as novidades), e foi assim com minha alma, que anda ganhando novos ares de calma, doação e afeto.

Nesse fim de semana, tudo isso ficou muito claro para mim. E eu estou muito, muito satisfeita com meus pequenos avanços. O quarto arrumado, agora com criados-mudos e roupa de cama linda, me sorri todas as vezes que passo por ele. Parece me convidar para um descanso, ou para uma leitura gostosa. A cozinha, cada vez mais visitada, não é só o lugar de onde saem delícias, mas sim, de onde vem o cheirinho do café fresquinho, da tortinha que vai alimentar o namorado que fez hora extra, do pão de mel que vai adoçar o lanche da tarde. E a tarde de sábado ainda me reservou uma surpresa maravilhosa (muito além desse bolo cheio de calda de chocolate da foto acima): conheci Dona Luiza, uma senhora de 74 anos com carinha de 54 (juro!), linda por fora e por dentro. Não me canso de agradecer a Papai do Céu pela oportunidade de viver momentos como esse... Dona Luiza é mãe de uma amiga e queria aprender a fotografar. E eu, que sei muito pouco sobre fotografia, fui lá munida de coragem para enfrentar essa tarefa desafiadora de ensinar o pouco que sei para uma pessoa que nunca vi na vida: uma senhorinha moderna que adora internet. E foi um encontro fantástico!

Por fim, minhas costurinhas, que são sempre um prazer. Combinar, costurar, arrematar, perfumar e embalar são sempre momentos mágicos para mim. E essas clutches aí da foto já viajaram até suas novas donas, em uma caixinha para lá de linda e caprichada. Espero que elas gostem :)

Por enquanto é só. Deixo o convite para vocês visitarem o site da minha lojinha e me acompanharem por lá também. Beijocas nas bochechas!

11 comentários:

Vero Kraemer disse...

Naty querida, acabei de ler seu post e estou com lágrimas nos olhos.
Tu é uma fofa, guria! Eu te admiro demais, e vir aqui sempre me traz muita paz!
Gosto muito de ti, amo seus trabalhos!!!
Que assim seja sua vida, sempre aprendendo e crescendo, com muita paz de espírito! Isso é o que importa, não é mesmo?
Beijosssssssss
Vero

Unknown disse...

Excelente post! A vida mais leve é melhor mesmo. :)

E tô aqui babando nesse bolo cheio de calda!

Alessandra disse...

O quarto ficou lindo mag!!!

raquel pedruzzi disse...

Oi querida! Tanto tempo sem entrar na blogosfera que só agora vi quantos posts lindos e deliciosos, rsrs...
O quarto ficou uma belezinha, delicado e aconchegante! Amei!!!
Bjsss

Sandra Lima disse...

Essa sensação de prazer em tudo é algo muito bom mesmo, Nathalia! A vida fica bem mais feliz quando aprendemos a valorizar as coisas simples do dia a dia...
Beijos

cá estamos disse...

Adorei a roupa de cama, perfeita! :)

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
Se desejar seguir, saiba que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

Rosana Remor disse...

NATY, QUE LINDO O SEU QUARTO E QUE BOM TE VER TÃO FELIZ!!!!!!!!!!!SAUDADES AMIGA!BJS.

Unknown disse...

I love your blog :) follow me and I'll follow you back

kiss

http://lemonchicbeautyfashion.blogspot.it/

Nina Braz disse...

Oi Nathalia,
Linda mesmo a sua roupa de cama!
Beijos

araci disse...

Olá Naty, vi seu blog e vim conhecer, que companheira blogueira admirável você é!! Só uma pessoa tão evoluída espiritualmente escreve coisas tão profundas,lindas e verdadeiras. As coisas simples da vida, são as melhores e esta é a verdadeira felicidade, o resto é prazer, só quem vive em paz é feliz. Amei tudo, seu quarto, suas comidinhas e o resto ainda vou ver, tudo!! Um grande beijo!!

 
PageRank