7.4.11

Cozinha de cara nova

Acho que sou bem cara-de-pau, né? Aviso que não sumi e fico mais de 2 semanas sem postar! Afe! Depois de dias bem corridos e um puxão de orelha da Mi, cá estou eu!

Pois é, mocinhas, vou começar a contar as novidades daqui. Vocês se lembram da minha cozinha pelada? Pelada de armários, tá, gente? (é que se a gente não explicar algum tarado vai acabar chegando aqui só por causa dessa palavra, hehehe).

Então, como a minha bancada de granito é em forma de “L”, quebrei muito a cabeça para arrumar um jeito de colocar uma cortininha provisória embaixo da pia, para esconder a bagunça enquanto o armário não chega ($$$). Pensei muito, mas muito mesmo, e a melhor idéia que tive foi usar aquelas tampinhas plásticas para ralo de tanque. Explico: eu colaria as tampinhas viradas para baixo com silicone, assim eu teria uma espécie de condutor para o fio da cortina. Não deu certo. As tampinhas eram frágeis e o silicone não seguraria o peso da cortina.


Foi aí que a sogrinha, em uma de suas andanças pela sua loja preferida, achou ganchinhos que pareciam ser feitos para esse fim. Comprou a quantidade certinha para a extensão da pia e me deu de presente (obrigada sogrinha!). Esse ganchinhos eram presos com uma fita dupla face que cola até pensamento. Essa aqui, ó:


Resultado: colamos todos os ganchinhos no granito e penduramos a cortina. Fomos dormir contentes, mas ao acordar de manhã, metade da cortina estava no chão: a fita não suportou o peso da cortina.

Aí me vem papai com a solução para o problema: massa plástica! Colamos os benditos ganchinhos com massa plástica, e agora a cortina da cozinha está firme e forte em seu lugar. Não cai nem por reza brava! E a cozinha está muito, mas muuuuito mais linda!

A foto da esquerda foi tirada logo depois do fim da reforma, por isso está tudo bagunçado. Clica que aumenta!

Agora, cá entre nós: a cortininha ficou linda, sim. Mas eu acho que a cozinha continua pelada. Falta um enfeitinho, um mimozinho, principalmente na quina do “L” da bancada. Esse espacinho aí é muito difícil de enfeitar. Na foto vocês podem ver um cesto branco com tampa, que é onde guardo meus paninhos de prato, e minha lixeira rosa-pink. O que mais eu posso fazer? Fala aí! Coloca para fora aquele instinto de pitaqueira!

Mas que a cozinha ficou muito mais charmosa, isso não podemos negar, né?

19 comentários:

Marcia disse...

Oi, querida!! Que bom encontrá-la aqui! Antes de mais nada, eu AMO cortininhas embaixo da pia. Abro mão de armários fácil fácil... Prateleiras e cortininha são a dupla ideal para mim.
Quanto ao seu cantinho, eu colocaria alguns vasinhos com ervinhas. Vasinhos coloridos com alecrim, manjericão, salsa, coentro... Acho que ficarão um charme.
Beijoca

Angela Bergamaschi disse...

sua cozinha ficou um charme, a cortininha branca deu um charme especial a cozinha, parabéns.bjos

Helena Garcia disse...

OI, amiguinha sumida!! Saudades, viu?

Querida, apesar de tanto trabalho sua cortininha ficou linda!!
Só que eu colocaria mais enfeitinhos no granito...coloridinhos...uns cupakes, saleiro de bolinhas, enfeites lindinhosn pra alegrar o ambiente ! Sou suspeita pra falar porque minha cozinha é toda coloridinha!!!


Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Paty Lippi disse...

Linda sua cortina!!! vou tentar fazer isso no meu tanque!!! Agora concordo com a Marcia...coloca umas prateleiras brancas e uns mimos coloridos vai ficar linda!!!

raquel pedruzzi disse...

Amei as cortininhas Mag!
Acho que umas gavetinhas de plástico que tem na Casa & Vídeo ou no Walmart, com uma colagem de tecido colorido na cor que escolher para os detalhes da cozinha, ficará lindo e ajudará a organizar debaixo da pia!
E na bancada muitas fofuras enfeitando (tipo bandejas com utensílios de lanches/café), porta talheres de uso culinário, saleiro de louça, vasinhos de temperos, e até aquele joguinho de xícaras fofas e coloridas que eu te dei, hehe!
Ah! Uns quadrinhos salpicados nas paredes também (mesmo que depois vc os coloque em outra disposição por causa dos armários)!
Bjsss

Mimi disse...

Eu já sei, já sei, já sei.... Mas é SURPRESA!!!!! :)

Aguarde!


Beijos e mais beijos com saudades.

Fernanda Sahira disse...

guria q fofa q ficou, minha pia tb é em l, fizemos algo meio artesanal tb hehhe, mas a sua ficou mais fofa sem duvida...

bjkas

fer

SAMANTA disse...

ameiiiiiiiiiiiiiii ficou linda parabens bjssssssss

Carolina da disse...

Olá,

Amei a idéia!
Mas que ganchinho é esse? Mostra de pertinho, vai...

beijo,

Carolina

Val disse...

Adorei a cor da sua pia!!! Na minha nova casinha quero fazer em L e dessa cor, hoje a minha é reta e verde ubatuba!
A cortininha ficou um show, super delicada!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

•♥ Sra. N ♥• disse...

Ficou bem legal. Escondendo tudo bonitinho.

No cantinho instalar uma prateleira ali para deixar a mostra alguns itens coloridos e bonitos para alegrar a cozinha não fica legal?

Luísa disse...

Que coisa maravilhosa é isso que oreciso que tipo de gancho é esse meu imailé marciaquirino2003@yahoo.com.br sua casa uma graça espero resposta. BJS

Anônimo disse...

Olá meu nome é Janda, gostaria muito de saber que massa plástica é esse e os ganchinhos tbm pois minha pia tbm nao tem lateral e estou fraca de grana, me dá a dica vai jandaalmeida@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia, estou neste dilema...minha cortina da pia é em L e não achava solução para fixar a cortina e nem o varão no granito.
Mostra o gancho q vc comprou, PLEASE!! RSRSRS

Unknown disse...

Oiii.. Adorei como colocou a cortina.. Minha pia também é em L, mas estou com dificuldade p colocar uma em L. Pode explicar melhor como fez para pendurar? Não entendi bem. Obrigada.

Carol Bayma disse...

Boa tarde,

Ficou linda sua cortina... era o que eu estava procurando! Só queria entender como você fez para pendurar a cortina nos ganchos!Tem como colocar uma foto com os detalhes (mais de perto)?

Obrigada!

Unknown disse...

Oi, também tenho uma cozinha em L.
A sua ficou linda!
Onde eu consigo comprar dessa cortina? Ela é linda!
Bjos.

Maria Padilha das almas disse...

2011... esse blog é mto legal.se vc atualizadas ficaríamos contentes. Colocou seu armário?

Marcele disse...

Qual é o tecido da cortina? Ele não tem frestas para abrir, não dá para ver bem.

Obrigada.

 
PageRank