11.8.10

Novidades da reforma

Pois é, mocinhas, podem brigar comigo porque eu sei que desapareci. E o pior: deixei vocês curiosas com relação à obra, pois só mostrei uma foto desde que ela começou. Eu sei, fui cruel! Mas estou aqui para me redimir e contar a vocês o que anda acontecendo.


A obra vai de vento em popa, graças a Deus. Essa é a foto mais atual que tenho para mostrar:



As paredes tiveram que ser todas rebocadas porque antigamente (lembrem-se que o prédio é bem antigo) pisos e azulejos eram colados com barro. Isso mesmo! E o barro vai apodrecendo com o passar dos anos, por ser um material orgânico. Resultado: quando o pedreiro tirava um azulejo, caíam quatro. Dava para tirar com a mão, sem precisar de ferramenta, de tão soltinho que estava.


Nem tive tempo de mostrar nosso projeto da cozinha e da lavanderia antes da reforma começar. Mostrei apenas o banheiro nesse post aqui. Mas esse projeto também já foi um pouco alterado, então depois volto para mostrar o antes e depois do banheiro. Outra mudança de planos radical foi derrubar a parede que separava a cozinha da sala, e então ganhamos uma cozinha + sala de jantar + sala de estar que vai ficar um espetáculo!


Agora, você não está sentindo falta de emoção nessa reforma, não? Uns probleminhas, uns imprevistos, qualquer coisa do tipo? Pois então, já tenho história para contar para vocês! Não sei se vocês se lembram, mas o plano inicial era apenas trocar revestimentos e bancadas de três cômodos do apartamento: banheiro, cozinha e lavanderia. Ponto final. Pesquisamos muito, choramos desconto, conseguimos ajuda de várias pessoas queridas e fechamos o preço final de quanto sairia a reforma. Eis que, numa bela quarta-feira nublada, a síndica me liga às 6h30 da manhã: “- Olha, tem uma água saindo aqui do seu apartamento que está descendo pelas escadas. Você pode vir dar uma olhada?”. Quase morri do coração. Quando chegamos lá, tinhas uns três dedos de água dentro da minha casa, e água jorrava pelos corredores do prédio escadas abaixo (e eu moro no 3º e último andar!). Parecia uma cachoeira!!! Para vocês terem idéia, tinha água na garagem do prédio, e o salão de festas – que fica no térreo – estava embaixo d’água!


Querem saber o que aconteceu? O ajudante do pedreiro decidiu tomar banho. Para isso, ele precisou abrir o registro geral do banheiro, que estava fechado porque eles já estavam mexendo com hidráulica e reboco. Assim, ao abrir o registro geral, saía água pelo buraco do chuveiro e pelo buraco da torneira. O ajudante teve a brilhante idéia de tampar o cano da torneira com uma sacolinha de plástico (dessas de supermercado mesmo) já que só iria utilizar o chuveiro. Tomou seu banho tranqüilo, ficou cheiroso e fechou o registro do chuveiro. Mas... esqueceu de fechar o registro geral!!! O que aconteceu? De madrugada a sacolinha não agüentou a pressão da água e se soltou do cano, e a água jorrou noite adentro (e apartamento adentro também).


Agora teremos que trocar o piso do apartamento TODO, porque os taquinhos incharam com a água e estão começando a estourar (lembra que o piso da casa era de todo de taco?). Tem bolhas gigantes no chão! Olha que coisa mais triste:


Eu adorava esses tacos... Foram uma das várias razões de ter escolhido exatamente este apartamento. Enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, né? Paciência. Apesar de estarmos completamente pobres, agora teremos porcelanato na sala e laminado (chiiiiique demais, né?) no quarto. Pelo menos nunca mais vou ter que me preocupar com água dentro de casa.


Caramba, falei demais hoje, né? É a saudade! Aliás, ando sumida daqui e dos blogs de vocês porque estou instalada na casa do namorado durante a reforma. E meu computador não veio comigo... Então, fica mais difícil visitar vocês e atualizar o bloguito. Mas não fiquem tristes, porque sei tudinho o que anda acontecendo nos blogs de vocês porque recebo sempre as atualizações pelo Google Reader (êêêêê!!! Viva!!! Viva!!!).


Obrigada pelo carinho e pela força, meninas. Vocês são de ouro mesmo! E não me abandonem, tá? Continuem me visitando, mesmo que as fotos daqui sejam meio empoeiradas e cheias de entulho... pelo menos por enquanto!


Beijocas e bom restinho de semana para todas nós!

10 comentários:

Cristiane Carvalho disse...

Bom dia!!!
Passei só pra deixar um carinho, e desejar que seu dia seja abemçoado, bjks doces...Cris
Eu amo seu blog...

Sandra disse...

Nathalia, que loucura! Você não teve vontade de matar esse pedreiro não? Bem, pelo menos agora você vai ter a casa toda nova de uma vez... Mas que dá raiva do desinfeliz dá!
Vou ficar na torcida para que você não tenha outros contratempos.
Beijos

Thaiza Nacaxe disse...

Oi Nat!! Que coisa não!!! Sempre temos problemas com pedreiros, impressionante!!!

Queremos fotos dos projetos!!

Beijos!

Ellen Daiane disse...

Oi, pedreiro da trabalho né..aff...como pode....mas to aqui na torcida viu..bjo

Marcia disse...

Nath, querida, que bom que vc voltou! Mas sei bem como a vida é corrida. Eu mesma estou em dívidas com meu bloguinho.
Pedreiro é fogo, não? Tenho até frio na barriga de pensar que um dia pretendo construir uma casa inteira. Argh!
Estou torcendo pela sua reforma. Tenho certeza de que sua casinha ficará muito fofa!
Beijoca e bom final de semana.

Veronica Kraemer disse...

Náaaaaaaaaaaaaaaaa do céu, que pedreiro insano menina, e você até que tá bem calma, eu fico muito nervosa com essas coisas...
Mas de que adianta, né?
To já imaginando sua casinha toda fofa, vai ficar linda!!!
Amiga, boa sorte por aí, e um lindo final de semana!!!
Beijosssssssssssssss
Vero

raquel disse...

E a reforma está saindo, aha uhu!
E a casinha está lindinha, aha, uhu!
Então ainda vamos dar um cascudo no pedreiro pela bobagem feita e um aperto de mão pelo serviço caprichado que está fazendo agora!
Parabéns para você e Rafa pelo belo projeto e pelos materiais escolhidos!
Continuo à disposição para os pitacos que precisarem!!!
Bjs

Nárriman disse...

Ei Nath!! Sei exatamente o que deve estar sentindo!!rsss Mexer com pedreiros , reformas, não é fácil não!! Que pena que os tacos se soltaram, eu também amo um piso com tacos! Mas assim como aqui em casa aconteceu, há males que vêm p/ bem né? Agora vc também vai ganhar um piso novo!
Força na peruca amiga!! Nós ficaremos aqui, torcendo para que tudo dê certo e esperando novas fotinhas do apê!
Bjs!!

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida e sumida!!!

Saudades docê, viu??

Mas, vc tá vivendo fortes emoções, hein? Tá louco!!!! Haja coração pra aguentar, né? rsrsrsrs

Querida, quando puder passa lá no blog que hoje postei sobre Patchcolagem e citei seu blog ( ensinando a fazer o caseado), tá?
beijocas
Fica com Deus e Paciência, viu??
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Mimi disse...

Ai que dor no coração...o taco tão lindo!!!Mas, como você disse, nada de chorar pelo leite derramado. O laminado vai substituir à altura e o porcelanato, além de lindo, sem dúvida é muito mais prático. Sua casa tá ficando show, a reforma parece que está deixando ela maior e até mais iluminada (ainda). Vai fundo amiguinha, posta pra gente ver!!!!
Beijos

 
PageRank