




A obra vai de vento em popa, graças a Deus. Essa é a foto mais atual que tenho para mostrar:
As paredes tiveram que ser todas rebocadas porque antigamente (lembrem-se que o prédio é bem antigo) pisos e azulejos eram colados com barro. Isso mesmo! E o barro vai apodrecendo com o passar dos anos, por ser um material orgânico. Resultado: quando o pedreiro tirava um azulejo, caíam quatro. Dava para tirar com a mão, sem precisar de ferramenta, de tão soltinho que estava.
Agora, você não está sentindo falta de emoção nessa reforma, não? Uns probleminhas, uns imprevistos, qualquer coisa do tipo? Pois então, já tenho história para contar para vocês! Não sei se vocês se lembram, mas o plano inicial era apenas trocar revestimentos e bancadas de três cômodos do apartamento: banheiro, cozinha e lavanderia. Ponto final. Pesquisamos muito, choramos desconto, conseguimos ajuda de várias pessoas queridas e fechamos o preço final de quanto sairia a reforma. Eis que, numa bela quarta-feira nublada, a síndica me liga às 6h30 da manhã: “- Olha, tem uma água saindo aqui do seu apartamento que está descendo pelas escadas. Você pode vir dar uma olhada?”. Quase morri do coração. Quando chegamos lá, tinhas uns três dedos de água dentro da minha casa, e água jorrava pelos corredores do prédio escadas abaixo (e eu moro no 3º e último andar!). Parecia uma cachoeira!!! Para vocês terem idéia, tinha água na garagem do prédio, e o salão de festas – que fica no térreo – estava embaixo d’água!
Querem saber o que aconteceu? O ajudante do pedreiro decidiu tomar banho. Para isso, ele precisou abrir o registro geral do banheiro, que estava fechado porque eles já estavam mexendo com hidráulica e reboco. Assim, ao abrir o registro geral, saía água pelo buraco do chuveiro e pelo buraco da torneira. O ajudante teve a brilhante idéia de tampar o cano da torneira com uma sacolinha de plástico (dessas de supermercado mesmo) já que só iria utilizar o chuveiro. Tomou seu banho tranqüilo, ficou cheiroso e fechou o registro do chuveiro. Mas... esqueceu de fechar o registro geral!!! O que aconteceu? De madrugada a sacolinha não agüentou a pressão da água e se soltou do cano, e a água jorrou noite adentro (e apartamento adentro também).
Agora teremos que trocar o piso do apartamento TODO, porque os taquinhos incharam com a água e estão começando a estourar (lembra que o piso da casa era de todo de taco?). Tem bolhas gigantes no chão! Olha que coisa mais triste:
Caramba, falei demais hoje, né? É a saudade! Aliás, ando sumida daqui e dos blogs de vocês porque estou instalada na casa do namorado durante a reforma. E meu computador não veio comigo... Então, fica mais difícil visitar vocês e atualizar o bloguito. Mas não fiquem tristes, porque sei tudinho o que anda acontecendo nos blogs de vocês porque recebo sempre as atualizações pelo Google Reader (êêêêê!!! Viva!!! Viva!!!).
Obrigada pelo carinho e pela força, meninas. Vocês são de ouro mesmo! E não me abandonem, tá? Continuem me visitando, mesmo que as fotos daqui sejam meio empoeiradas e cheias de entulho... pelo menos por enquanto!
Beijocas e bom restinho de semana para todas nós!