15.3.10

Arrumação a jato

Alguém aí já foi pega desprevenida, com a casa de cabeça para baixo e uma visita chegando? Pois é, aconteceu comigo. E foi mais ou menos assim: a vizinha fofa do andar de baixo veio me trazer um pedaço de bolo de banana fresquinho, em retribuição ao bolo de fubá que lhe ofereci semana passada (estava quentinho, recém-saído do forno, hummmm...). Ainda bem que arrumei uma vizinha que já faz parte do esquema “nunca devolva o prato vazio”, como dizia minha avó. Já estou até vendo a quantidade de gostosuras que vamos trocar, rs...

Então, voltando à bagunça. A vizinha tocou a campainha às 20h; eu estava completamente desarrumada, a casa estava de pernas para o ar, com direito a roupa espalhada pela sala, pia da cozinha cheia de louças e cama por fazer. Uma zona! E era a primeira vez que ela vinha aqui! Ai, que vergonha... A minha sorte era que eu estava trabalhando (fazendo exatamente 350 lacinhos de fita para um convite) e, nem se eu quisesse, poderia convidá-la para entrar. Ela até ficou curiosa, coitada, mas do jeito que a casa estava, definitivamente, não dava.

Bom, tudo isso para falar que a partir de hoje pretendo ser bem mais organizada. Só de pensar que, a qualquer momento pode chegar uma visitinha aqui em casa, dá vontade de arrumar tudo a-go-ra! E aí vai uma listinha de tarefas que pode ajudar as mais bagunceiras (como eu) a colocar a casa nos trilhos.

1. Algumas coisas denunciam a bagunça: tapetes desarrumados, itens fora do lugar (quer um exemplo? Experimente deixar a toalha jogada em cima do sofá, ou um sutiã pendurado na porta do banheiro), sujeira aparente (embalagens de biscoito vazias, farelo de pão), almofadas tortas. Então, se a visita está chegando (ou até mesmo já está na porta da sua casa), ligue a função “turbo” que existe dentro de você e esconda recolha o que está fora do lugar, arrume tapetes e almofadas e limpe a sujeira CORRENDO.

2. Um aromatizador de ambientes é ótimo para passar a impressão de casa limpa e arrumada. A Cláudia, do Se fosse na minha casa, ensinou uma receitinha ótima aqui. Escolha um cheirinho gostoso e espalhe pela casa.

3. Nunca, mas nunca mesmo, deixe a cama desarrumada. Dobre pelo menos os lençóis e arrume os travesseiros, se não der tempo de fazer melhor.

4. Louça na pia não é um problema; o problema é pia bagunçada. Então, tente sempre organizar as louças dentro da pia, as maiores embaixo, as menores em cima, os talheres dentro de algum prato, os copos juntinhos... Se der tempo de lavar, ótimo, mas se não der isso já vai ser suficiente.

5. Sobrou um tempinho ainda antes da visita chegar? Então penteie o cabelo, arrume-se e perfume-se. Porque não adianta nada a visita encontrar a casa brilhando e não ter coragem de abraçar a dona da casa, de tão suada que ela vai estar depois dessa correria.

E você? Tem alguma dica esperta para deixar a casa com cara de arrumada? Conta para gente que eu atualizo a lista aqui de cima! Bom, eu que não sou boba, já estou tratando de colocar isso em prática, com ou sem visita chegando. É muito bom ver as coisas no seu lugar, a caminha feita, a casinha cheirosa e a sala arrumada.

E por falar em arrumada, em breve teremos sorteio por aqui! E quem vai ficar arrumada é a sua cozinha. Mais do que isso eu não posso contar!

PS: As fotos são da internet, se alguém souber os créditos é só falar, ok?

13 comentários:

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nathalia, adorei esse post, e ri muito também, acho que não tem ninguém que nunca passou por isso. Comigo é sempre assim, a casa está sempre limpa, mas justo no dia que desarrumou aparece alguém rsrss.
Esses dias fui na casa de uma colega minha, de surpresa, era um sabado, a casa dela estava tão organizada que eu fiquei pensando se fosse ao contrario, se fosse ela que tivesse ido na minha, ia encontrar uma tremenda bagunça, a partir desse dia comecei a me preocupar mais, a gente nunca sabe quando vai chegar alguém. Muito boa as suas dicas, eu acho que é isso mesmo.
Bjocas!!!!!!

Solange Fernandes disse...

Nathi e você vai ver quando tiver criança em casa,rsrs. É o caos,mas acostumamos,ou quase. Tem presentinho pra você no meu blog.Bjs

Nárriman disse...

Nath, esse post está muito engraçado!!rss Morri de rir imageinando sua cara, quando a vizinha chegou. Eu já passei por isso muitas vezes mas sempre acionei o "turbo", como você diz. Aqui em casa, consegui criar um hábito de esticar a cama assim que saio dela e lavar os pratos e copos de pois do uso (todo mundo faz). com o tempo, a gente se acostuma e nem sente a diferença.
Bjs

* Também estou com uma promoção no blog, viu?

Marcia disse...

Oi, Nath! Ri muito com esse post, lembrando momentos em que tive que ligar o turbo também. O que costumo fazer em casa é deixar algumas caixinhas espalhadas em lugares estratégicos, para as pessoas largarem chaves, papeizinhos e coisas que vão tirando do bolso e jogando por aí. Até que funciona, viu? Se bem que vira e mexe saio por aí recolhendo coisas que namorido e enteada largaram pela casa (risos). Mas, cá entre nós: quem não tem uma bagunça em casa, que atire a primeira pedra, né?
Beijoca.

Cin disse...

hahaha acho que todo mundo se identificou com seu post! Quem é que nunca passou por uma situacao dessas que atire a primeira pedra! rs...
Agora que nos mudamos, as coisas estao melhores. Como os quartos ficam no andar de cima, o andar de baixo (com sala e cozinha) fica mais facil de deixar sempre arrumado. Assim, a visita fica só pode la mesmo! rs...

Valeu pelas dicas, elas valem ouro!

bjs

raquel pedruzzi disse...

hehehe...q susto hein Nathalia! Então o conselho da Nárriman é o q eu daria tb, além de tudo q usar, voltar ao seu lugar. Isso economiza muita energia na hora da correria p limpar o ap e ainda sobra aquele tempinho precioso p a gente tb se cuidar. bjs da sogrinha.

Larissa Lieders disse...

Oi Nathália!
Acho que fazemos parte do mesmo clube! kkk...
Vou tentar seguir esses conselhos, mas não garanto...
Bj

Dricca Kastrup disse...

Nat, esse post tá ótimo!! Morri de rir! Aqui em casa, tenho um álibi, já que quem chega sem avisar tem que esperar eu abrir o portão rsrs.

Quanto à idéia da Jana, achei ótima mesmo! Muita gente ajuda crianças no inverno, mas poucos se lembram dos velhinhos, não é mesmo? Vamos ajudar?

bjobjo

Mimi disse...

Só digo uma coisa, sua bagunça é excesso de criatividade, coisa de artista rsrsrsrsrsrsrsrrs....

Saudades dela, viu!?

Andressa disse...

rsrrsrsrr Nem me fale! O problema aqui em casa é a louça, um mais preguiçoso que o outro pra lavar. Quando vai ver já ta tudo bagunçado na pia!
Suas dicas são ótimas.
Beijos

Sandra Lima disse...

Vale deixar cestos nos cômodos para ir colocando a bagunça neles (papéis, carregador de celular, etc.), mas na hora do aperto apele para um cesto grandão, jogue tudo nele e esconda!
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Nathalia, essa é minha 1ª visita.
Tô participando do sorteio, mas tô dando uma olhada nos outros posts e esse da arrumação a jato é o máximo e a mais pura verdade,kkkkk.

Eu tenho o seguinte lema: uma casa pode até estar suja, mas se estiver arrumada parecerá limpa.
Mas uma casa limpa que esteja desarrumada, parecerá suja.

O que faço é ao passar por algum cômodo da casa ir pegando tudo que não faz parte daquele lugar e guardá-lo no lugar certo.

Tb tenho a cama sempre arrumada.
E concordo c/ a sua dica da pia c/ louça suja, arrumo tudo dentro da pia, bem direitinho, quem olhar por cima não verá bagunça,rsrsrs.

Bjs♥ e espero uma visita sua no meu bloguito!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
PageRank