13.10.09

Costurinhas

E aí, people? Como foram de feriado? Estão todas descansadas e belas?

Hoje vou mostrar um pouco do que andei aprontando esses dias: minhas primeiras costurinhas! "Aluguei" a máquina da vovó e matei a vontade... As costuras ficaram tortas, o viés também não está dos melhores, mas acho que para os primeiros trabalhinhos ficou muito bom, né?

Tem foto dos materiais utilizados, mas eu me recuso a fazer um passo-a-passo da costura porque, convenhamos, não tenho competência para isso (ainda! rs...).

Materiais para o pegador de panela: 2 quadrados de 21x21cm de tecido 100% algodão, um quadrado de 20x20cm de manta acrílica, tesoura, fita métrica, viés branco e alfinetes.

Tcharam! Resultado nº1! (viram que me meti a fazer um matelassê, né? Não bastava só aprender a costurar, eu tinha que inventar moda!)


Materiais para a toalhinha de lavabo: 1 toalhinha de lavabo com uma faixa de etamine para bordar, uma tira de tecido 100% algodão com a largura e a altura da faixa de etamine, tesoura, fita métrica, viés e alfinetes.

Resultado nª 2: toalhinha de lavabo fofa! (e meio tortinha, né?)

Bom, mas tá aí: 2 trabalhinhos supersimples que me deixaram mega-orgulhosa. E com ainda mais vontade de arrumar uma máquina de costura para chamar de minha!

Beijos a todas!

4 comentários:

Ruby Fernandes disse...

mais uma amiga no mundo da costura!! Obaaa! Adorei suas costurinhas flor.
Bjo bjo :)

emerson mansano disse...

Oi Nathália!

Adorei seu pap menina! Quem mimosa, ainda escolheu uma estampa adorável: provence! Amooooo

Obrigada pela visita, amei!

Já estou bem melhor e vc já está linkada....hahahaha

Beijooooooooo

Mimi disse...

Eiiiii...Nath, ontem estive na Casamentaria e vi uma toalhinha de lavabo com a estampa azulzinha exatamente igual à sua...pensei: mas será que Dona Sandra já arrumou concorrente??? rsrsrsrsrssr... Te juro, era igual!
Tô adorando essa sua fase de costuras, do jeito que é talentosa, daqui a pouco tá fazendo até roupa.
Ahhh, deixa eu aproveitar o espaço pra te pedir, de novo, o tel daquele moço que faz caixinhas. Manda pra mim de novo, please!!!???
Beijos lindoca, cheio de saudades.

Nathalia disse...

Oi Mi! A idéia é de lá mesmo, nas minhas férias de julho vi essa toalhinha de lavado e fiquei e-n-c-a-n-t-a-d-a! E era com aquele tecido que eu vinha namorando há um tempão. Aí não resisti e fiz uma para mim.

Agora... concorrente da sua mãe, eu? Só rindo mesmo! Não consigo nem fazer uma costura reta, hehehe.

O telefone do rapaz das caixas vou te enviar por email, tá?

Beijo grande!

 
PageRank