Voltei trazendo fotos da casinha. Uêba! Faz tempo que ela não aparece por aqui, né? Hoje a estrela do post é a nova mesa da sala de jantar. E tem história, claro!
Um dia desses cheguei em casa e a faxineira havia deixado um bilhetinho bem sentido, dizendo que havia quebrado o vidro da mesa sem querer. Claro que foi sem querer, porque ninguém quebra o vidro da mesa de propósito. Como a mesa antiga já estava meio bamba (clica aqui para ver como ela era), decidimos investir em uma mesa novinha, do jeitinho que sempre sonhamos. E assim foi feito.
Namorado e eu andamos, pesquisamos e nos apaixonamos por essa aí da foto. Lindona, né? Ela é quadrada, toda em madeira maciça, com tampo de vidro. As cadeiras também são de madeira, com um estofado todo fanfarrão e encosto de palhinha. Achei bem carinha de bistrô. Amamos.
Mas a vida não é tão simples assim, né, minha gente? Teríamos que esperar 45 dias para ter a mesa, pois esse era o tempo que o vidro e a base demoravam para chegar. E o meu aniversário estava chegando, era dali a uns 10 dias. E como iríamos cantar parabéns sem mesa para o bolo? A casa cheia (como eu adoro), gente correndo para lá e para cá, e eu sem lugar para o bolo? Ah, não, tinha que ter um jeito. Me enchi de toda ternura e simpatia possíveis e liguei para a loja:
- "Moça, comprei uma mesa aí mas faço aniversário sábado que vem e preciso da mesa para colocar o bolo. Você não tem como adiantar a entrega, não?"- "Olha, seu vidro e sua base ainda não chegaram, mas posso te entregar as cadeiras e te emprestar um vidro e um base para você poder fazer seu aniversário. Serve?"
Ô se serve! Entregaram as minhas cadeiras e me emprestaram um tampo de vidro e uma base para a mesa. Sem aniversário, não fico de jeito nenhum! Antes mesmo dos 45 dias entregaram a base e o vidro e enfim nossa mesa estava completa. Teve até uma cadelinha fofa e pretinha que também quis aparecer por aqui e se enfiou em uma das fotos...
E mesa nova merece arranjo novo, certo? Esse aí eu fiz com botões de rosa e papiros, simples e bonito. O "vaso" é um copo de plástico bem sem graça que eu encapei com um tecido que sempre me lembra a Ruby. Ficou charmoso, né?
Beijoca na bochecha e boa semana para gente!