Bom dia gente! Senta que o post de hoje é looongo...
Esse último mês foi muito importante para mim. Saí de um emprego no qual estava há quase 4 anos porque passei em um concurso público. E essa foi uma conquista enorme, que encheu a mim e às pessoas à minha volta de muita alegria. Nesse post
aqui eu comento rapidamente sobre isso logo no primeiro parágrafo... Porque realmente foi um acontecimento incrível, uma novidade maravilhosa que trouxe muitos sorrisos a todos nós. Principalmente para mim... =)
Mas então, voltando ao assunto. Eu saí desse emprego no início de outubro, e antes de assumir meu novo cargo eu me dei uns dias de férias. Poucos, mas maravilhosos dias de férias. Dias que eu programei com muita felicidade e alegria. E, confesso, fui otimista demais com meu tempo. Achei que conseguiria dominar o mundo nesses 20 diazinhos de folga. Ledo engano, né? Não consegui fazer nem metade da minha lista! Mas uma coisa eu fiz, e vim aqui contar com muito orgulho para vocês: me matriculei em um curso de patchwork!
Vocês não podem imaginar o tamanho da grandiosidade desse fato. Foram só 4 aulinhas, mas significaram muito para mim. Eu estava em um emprego que me sugava até as últimas forças e que não me permitia exercer a parte mais legal da minha profissão: criar (afinal, sou uma publicitária)! Sim, eu estava muito frustrada. Sim, eu não conseguia mais trabalhar com prazer. Sim, eu passava meus dias sonhando com o momento em que eu poderia me dedicar à uma das coisas que mais gosto, que é costurar. Passava horas e horas revendo meus arquivos de moldes e tutoriais e imaginando quando eu teria tempo para executá-los. Por isso essas mini-férias foram tão redentoras. Eu retomei as rédeas da minha vida e fiz o que eu queria fazer, com a maior vontade do mundo!
Me dediquei muito ao curso, queria devorar cada palavra da professora. E olha aí os meus primeiros quadradinhos:
Fiquei impressionada com a precisão do corte quando você utiliza o que eu chamo de "kit mágico", composto por cortador circular, régua e base de corte. Eram itens que eu já queria comprar há algum tempo, mas sempre ia adiando. E o curso de patchwork foi o pontapé para adquirir esse material (caro pra caramba, diga-se de passagem, mas valioso para um trabalho perfeito).
Como projeto inicial, decidimos (a professora e eu) fazer uma bolsa bem grande para que eu pudesse carregar esses materiais para as minhas próximas aulas. Sim, porque eu fiz só 4 aulinhas com a minha mestra durante as férias, mas descobri que ela dá aula à noite aqui pertinho de casa! E olha aí o que começou a sair:
E essa é só a parte inicial da minha bolsa. Já na primeira aula minhas costuras estavam retinhas e se encontrando perfeitamente! Exibida, eu? Imagina! rs...
Pois é, gente, eu disse que o post ia ser longo. E para você que me leu até aqui e sentiu minha falta nesses dias corridos, sinta um abraço de urso chegando aí. Porque o que eu mais tenho em meu coração agora é alegria para dar e vender!
Ah! Só mais uma coisa: eu ainda estou em fase de adaptação ao emprego novo, e tenho chegado em casa um bagaço. Em breve volto para contar mais novidades (tenho várias!!!) e com dedicação total ao bloguito e a vocês.
Beijoca na bochecha!
*****
Ah! Esse post também está lá no Mosaico da Rê, que está cada dia mais lindo!