1.11.09

O retorno do dilúvio

Pois é pessoal, foi mais ou menos isso que aconteceu por aqui. Uma chuva sem fim há 4 dias, que alagou, inundou, estragou e acabou com quase tudo por aqui. E não era aquela garoinha gostosa, não. Era enxurrada mesmo! Com direito a ventania, árvores quebradas e ruas intransitáveis.

E eu, tão contente com minha casinha, não poderia imaginar o que estava por vir. A chuva era tão forte, mas tão forte, que as esquadrias aqui de casa não aguentaram. Eu praticamente tinha uma cachoeira dentro de casa. Quarto alagado, sala com várias poças, tudo molhado. O vazamento era tão grande que danificou as paredes recém-pintadas.

Conseguiu imaginar o tamanho do meu desdespero aí? Tem pouco mais de 1 mês que eu renovei o piso com sinteko e pintei as paredes! E estava tudo indo por água abaixo...

Meu quarto virou o quartel-general de baldes e panos de chão. Saía água de todos os cantos. "Dormi" todos os dias com o barulho do pinga-pinga. Um caos. Fiquei imaginando aquelas pessoas que têm a casa inundada mesmo, numa enchente, por exemplo. Quanta tristeza.

Hoje, graças a Deus e à quantidade de reza para São Pedro, a chuva parou. Acordei com um dia claro e consegui dormir a noite inteira (porque, durante a chuva, eu acordava com qualquer barulhinho de água, com medo de estar pingando fora do lugar certo). Ainda está chuviscando, mas nada alarmante. E acho que agora a tendência é parar de chover mesmo. Para meu alívio, né?

Não vou ficar postando fotos do estrago, até porque não estou aqui para isso, né? Mas só para vocês terem idéia das novas cores da parede menos estragada:

(clica que aumenta!)

Beijos e até breve!

2 comentários:

Nárriman disse...

Olá!
Viajando pela blogosfera, encontrei seu cantinho...seu "sonho de casa"...entrei e me encantei, agora passei a segui-lo.

* De que cidade vc é?
Sou de Vitória-ES e tbém estou enfrentei um dilúvio.

Bjs

Mimi disse...

Ei Amiguinha...mas que coisa chata isso. Bom que você já remediou o problema. Eu, na semana do temporal, fiquei até sem internet e telefone, acredita? Deu uma urucubaca eletrônica aqui em casa, não conseguia falar nem receber ligações, e minha net, que já é ruim, ficou impossível. Aproveitei o tempo livre pra estudar, e muito.
Estou en-can-ta-da com o monte de novidades do seu blog e fiquei super feliz de ver que você deu um destaque na sua sala para a lembrancinha que te dei (vi isso no post mais recente).
Um beijo enoooooorme!

 
PageRank