14.1.14

Roteiro de 7 dias em Nova York

Se você está pensando em passar uma semaninha em Nova York, faz um favor? Me leva junto? Ver as fotos da viagem chega a encher meus olhos d’água, de tão boa que foi.

Alguns passeios são imperdíveis. Central Park, Times Square e o topo de um dos grandes edifícios são figurinhas-chave em qualquer roteiro. Mas aqui vou falar do que nós fizemos e que foi muito legal.


Dia 1

Times Square
Imagina uma rua lotada o tempo inteiro, com gente bem vestida, bebericando café em copos de papel e atravessando a rua apressada? Agora imagina que essa rua tem tantos, mas tantos letreiros luminosos que, às 10 da noite, parece que tem sol no céu ainda? Bem-vindo, você está na Times Square. Tem tanta propaganda rolando naqueles telões que a gente fica meio perdido na hora de tirar foto. Mas é um lugar maravilhoso para sua ficha cair e você pensar: caramba, eu REALMENTE estou em Nova York!
Isso sem contar todas as lojas fantásticas que tem por lá, que ficam abertas até de madrugada. Forever 21, Sephora, Mac, Oakley, M&M’s, Hersheys, Tos R Us, Disney... Esbalde-se!

Dia 2

Estátua da Liberdade (foto)
Sim, ela é pequena mesmo. Na verdade, ela é até maior que o nosso Cristo Redentor, mas em todo filme Hollywoodiano ela parece ser tão gigantesca que é normal você olhar e pensar: “é só isso?”. Se você tiver o sonho de vê-la de pertinho, vale a pena pagar o passeio que te leva até a ilha onde ela fica. Nós fomos no ferry boat que liga Manhattan a Staten Island: é de graça e rapidinho você vai se um ponto a outro, retornando no próximo ferry.

Wall Street
Todo mundo já ouviu falar da famosa rua da bolsa de valores. Mas, posso dizer? Não tem muita graça. É uma rua onde não passa carro, com prédios muito bonitos e imponentes, e só. O mais legal da Wall Street não fica em Wall Street (rá!): é o Charging Bull, o touro de bronze que fica em Bowling Green Park (pertinho da Wall Street). Diz a lenda que a pessoa que tocar nas “coisas” do touro terá muita sorte e prosperidade. Logo, prepare-se para enfrentar uma filinha e um pequeno tumulto de gente querendo ser fotografado pegando nas partes baixas do bicho.

Memorial do World Trade Center (foto)
É muito estranho falar desse lugar. O espaço que foi construído onde anteriormente ficavam as Torres Gêmeas é lindo, muito bem cuidado, organizado, com muito verde. Mas é desolador. É triste, tem uma energia bem pesada, e provavelmente você também não vai conseguir tirar uma foto sua no lugar. Isso aconteceu com a gente. Tiramos fotos do monumento, das árvores, mas não tinha clima para sair sorrindo na foto. É um lugar que vale a visita, e faz a gente refletir sobre muitas coisas.

Century 21
Não é um ponto turístico, mas para mim é parada obrigatória se você quiser aproveitar sua visita à Nova York para fazer compras. Tem roupas femininas e masculinas, óculos, maquiagem, bolsas, pijamas, perfumes, ufa! Não se culpe se sair de lá com as sacolas cheias.

Empire States Building (foto)
Tem uma vista linda da cidade. É muito legar ver os carros pequeninhos passando nas ruas, a mais de 380 metros de altura. Dá para ver o rio Hudson contornando a ilha direitinho.


Dia 3

Museu de História Natural (foto)
Eu nunca vi um museu tão grande em toda a minha vida! Claro que ele nem se comprara ao Louvre em tamanho, mas como eu nunca fui ao Louvre, repito: eu nunca vi um museu tão grande em toda a minha vida! As instalações são impressionantes, e mesmos mortos de cansaço de tanto andar (visitamos TODAS as salas), não dava vontade de ir embora! Passamos mais de 4 horas no museu, e vimos tudinho, tudinho mesmo!


Central Park (foto)
Aproveite que você está no Museu de Historia Natural e visite a casa do John Lenon (é pertinho), atravesse a rua, entre no Central Park e tire fotos na área chamada Strawberry Filds Forever. Sempre tem gente por ali tocando violão e homenageando esse beatle tão famoso.


Dia 4

The View (foto de um dos buffets)

O The View é um restaurante giratório no alto do Marriott Marquis, na Times Square. Nosso 4º dia em Nova York foi num domingo, exatamente quando eles servem o brunch mais legal do mundo: você paga por pessoa, como o quanto quiser e ainda fica apreciando a vista dos prédios da Times Square enquanto restaurante gira, do alto do 47º andar. Recomendadíssimo!

Broadway (foto)

Não dá para ir a Nova York e não ver um espetáculo da Broadway. Vimos “O Rei Leão”, que é idêntico à historia contada pela Disney, mas nem por isso deixa de ser impressionante. Vá a qualquer um dos espetáculos, vai valer muito a pena.


Dia 5

Rockefeller Center (foto)

O Rockefeller Center é um dos símbolos de Nova York. As bandeirinhas tremulando, a pista de patinação, o Prometheus (aquela estátua de bronze linda que nos remete instantaneamente ao filme “Esqueceram de Mim”), tudo é tão surreal que você facilmente vai ficar um tempão olhando aquela cena e pensando no quão sortudo você é.

MOMA (foto)
Essa é a hora que vão me jogar pedras. Mas não me julguem, gosto é igual nariz: cada um tem o seu. Nessa viagem, tivemos a certeza de que a gente não gosta de museus de arte, principalmente arte moderna. Passamos quase correndo em algumas salas, porque achamos muito chato ver obras de arte muuuuito loucas, e não queríamos perder tempo com as explicações do fone de ouvido. Enfim, se você gostar de arte, vá! O museu é lindo, espaçoso, organizado. A gente, por exemplo, gostou tanto que não foi em mais nenhum museu depois desse, rs...

Eataly (foto)

Para quem gosta de comida italiana, o Eataly é parada obrigatória. É um mercado gigante, onde você pode comprar tudo relacionado à culinária italiana: massas, molhos, azeites, livros, utensílios, e tudo o mais que você imaginar. Mas a melhor parte ainda está por vir: dentro desse mercado existem restaurantes especializados em pastas, pizzas, frutos do mar, tudo com o toque italiano. Perfeitos! Comemos uma pasta e uma pizza, e juro que foram umas das melhores coisas que eu já comi na vida.

Macys
Aproveite que é perto da Eataly e vá à Macys. Não vou ficar falando dessa loja aqui, são 8 andares que você vai degustar sozinho. Ah! Para quem gosta de itens para casa, não deixe de visitar o subsolo: os utensílios de cozinha são enlouquecedores!


Dia 6

Grand Central Terminal (foto)

Ela é linda, tem lojinhas incríveis e já apareceu em um tantão de filmes americanos. Se você estiver passando por ali, pode entrar e tirar muitas fotos (a luz lá dentro é incrível).

St Patrick Cathedral
Quando nós fomos, ela estava em reforma, mas ainda assim continuava bonita. Pegamos o finalzinho de uma missa lá (que acontecia no meio de vários andaimes e operários, hehehe) e eu, que adoro visitar igrejas, adorei tudo.

Trump Tower
Vá, entre, olhe e saia. Ostentação pura (blérgh!).

Fao Schwarz (foto)
A famosa loja de brinquedos do teclado gigante. Agora, só criancinhas podem brincar de pular nas teclas, mas é lindo vê-las se divertindo e “criando” música. Os brinquedos da loja são encantadores.

Apple Store
Claro que você vai lá tirar foto no cubo de vidro, mesmo que não compre nadinha da Apple. A loja é ainda mais linda à noite.

Central Park (de novo)
O zoológico do Central Park foi decepcionante. Não tem girafa, nem leão, nem hipopótamo, nem zebra (para quem assistiu Madasgar, uma tremenda frustração). O mais legal foi ver os pinguins nadando e andando daquele jeito tortinho. Mas, se você não é muito fã de bichos, nem precisa entrar lá. Visitamos também o Belvedere Castle, que aparece no filme dos Smurfs. A gente acaba se sentindo meio dentro do filme também, rs.

Top Of The Rock (foto da vista)
Para mim, a vista mais linda da cidade. Vou tentar fazer um post comparando o Top of The Rock com o Empire States, mas só para adiantar: ver o Central Park de cima é alucinante. E isso só o Top Of The Rock pode oferecer a você :)






Dia 7
Dia de arrumar as malas, talvez voltar a algum lugar que você gostou muito e tomar um sorvete na Coldstone. Beijo e boa viagem de volta!


3 comentários:

Rosana Teixeira disse...

Olá! Venho convidar vc a participar do concurso da Coats Corrente que tá rolando lá em meu blog! Vale a pena conferir e é muito fácil participar! Adorei seu cantinho e já estou te seguindo! Aguardo sua visitinha!
bjs
http://artinfelt.blogspot.com.br/

Helena Garcia disse...

Que sonho de viagem, Nat !
Já anotei tuas didas pra um dia ( meu sonho de consumo ) realizar esta viagem !
Um beijão pra ti !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Cantinho Trezannas disse...

Oi, Nathalia!! Fiquei sabendo do seu blog por uma amiga! Achei super legal suas dicas de viagem, mesmo que eu não seja assim tão chegada nos Estados Unidos, sabe como é, prefiro a Itália, França rsrsrs
Mas curti demais seu blog!! E agora que estou voltando a ser blogueira (eu fiquei um bocado de tempo afastada), tenho certeza que vou adorar seguir o seu!! Se quiser, vou ficar muito contente de receber uma visitinha sua lá no meu blog!!
Um beijo com carinho,
Anna Paula

trezannas.blogspot.com.br

 
PageRank