7.11.11

Aprendendo sempre!

Bom dia gente! Senta que o post de hoje é looongo...

Esse último mês foi muito importante para mim. Saí de um emprego no qual estava há quase 4 anos porque passei em um concurso público. E essa foi uma conquista enorme, que encheu a mim e às pessoas à minha volta de muita alegria. Nesse post aqui eu comento rapidamente sobre isso logo no primeiro parágrafo... Porque realmente foi um acontecimento incrível, uma novidade maravilhosa que trouxe muitos sorrisos a todos nós. Principalmente para mim... =)

Mas então, voltando ao assunto. Eu saí desse emprego no início de outubro, e antes de assumir meu novo cargo eu me dei uns dias de férias. Poucos, mas maravilhosos dias de férias. Dias que eu programei com muita felicidade e alegria. E, confesso, fui otimista demais com meu tempo. Achei que conseguiria dominar o mundo nesses 20 diazinhos de folga. Ledo engano, né? Não consegui fazer nem metade da minha lista! Mas uma coisa eu fiz, e vim aqui contar com muito orgulho para vocês: me matriculei em um curso de patchwork!

Vocês não podem imaginar o tamanho da grandiosidade desse fato. Foram só 4 aulinhas, mas significaram muito para mim. Eu estava em um emprego que me sugava até as últimas forças e que não me permitia exercer a parte mais legal da minha profissão: criar (afinal, sou uma publicitária)! Sim, eu estava muito frustrada. Sim, eu não conseguia mais trabalhar com prazer. Sim, eu passava meus dias sonhando com o momento em que eu poderia me dedicar à uma das coisas que mais gosto, que é costurar. Passava horas e horas revendo meus arquivos de moldes e tutoriais e imaginando quando eu teria tempo para executá-los. Por isso essas mini-férias foram tão redentoras. Eu retomei as rédeas da minha vida e fiz o que eu queria fazer, com a maior vontade do mundo!

Me dediquei muito ao curso, queria devorar cada palavra da professora. E olha aí os meus primeiros quadradinhos:


Fiquei impressionada com a precisão do corte quando você utiliza o que eu chamo de "kit mágico", composto por cortador circular, régua e base de corte. Eram itens que eu já queria comprar há algum tempo, mas sempre ia adiando. E o curso de patchwork foi o pontapé para adquirir esse material (caro pra caramba, diga-se de passagem, mas valioso para um trabalho perfeito).


Como projeto inicial, decidimos (a professora e eu) fazer uma bolsa bem grande para que eu pudesse carregar esses materiais para as minhas próximas aulas. Sim, porque eu fiz só 4 aulinhas com a minha mestra durante as férias, mas descobri que ela dá aula à noite aqui pertinho de casa! E olha aí o que começou a sair:


E essa é só a parte inicial da minha bolsa. Já na primeira aula minhas costuras estavam retinhas e se encontrando perfeitamente! Exibida, eu? Imagina! rs...



Pois é, gente, eu disse que o post ia ser longo. E para você que me leu até aqui e sentiu minha falta nesses dias corridos, sinta um abraço de urso chegando aí. Porque o que eu mais tenho em meu coração agora é alegria para dar e vender!

Ah! Só mais uma coisa: eu ainda estou em fase de adaptação ao emprego novo, e tenho chegado em casa um bagaço. Em breve volto para contar mais novidades (tenho várias!!!) e com dedicação total ao bloguito e a vocês.

Beijoca na bochecha!

*****

Ah! Esse post também está lá no Mosaico da Rê, que está cada dia mais lindo!


32 comentários:

familiacomarte disse...

Oi Nathalia querida venho aqui desejar um ENORME parabéns..primeiro pela sua aprovação no concurso (meu sonho) e pelas aulas de patch..menina que lushoo sua bolsa..imagino como ela ficou toda trabalhada na elegância..ai é maravilhoso quando estamos felizes pq conseguimos fazer tudo com amor..eu vou me dedicar muito aos estudos para passar por mim e pela minha família ainda preciso me organizar pq com filhos, casa, trabalhando fora e com as artes fico quase sem tempo..tens alguma dica??? me fala por favor (amiga pidona kkkk) Beijos querida!!!!

Sandra Lima disse...

Nathalia, que notícia boa! Passar num concurso público é uma virada e tanto na sua vida! (Na de qualquer um, né?)
E agora, com tempo para essas aulas, ninguém mais segura a Dona Linha!
Eu não sabia que você era publicitária, agora está explicada tanta criatividade!
Espero que sua adaptação no novo emprego seja rápida e que você consiga contar essas novidades rapidinho.
Ah! Não esqueci do bnheiro não! Nem tem como... A questão é que por mais simples que seja, eu não encontro absolutamente nada pra comprar aqui... mas assim que conseguir juntar tudo para colocar em prática, eu mostro!
Beijos

Priscilla Araujo disse...

Parabéns!!! pelo visto as mudanças são pra melhor né? Deus te guie e te ilumine e que vc possa ter mais tempo pra coisas lindas como esta bolsa..rssss Bjocassssss

Rosana Remor disse...

PARABÉNS, NATH!!VC ESTÁ REALIZANDO UM DE MEUS SONHOS!!QUE COSTURA PERFEITA!VC JÁ SABIA COSTURAR??EU AINDA NÃO SEI...SERÁ QUE DÁ PRA FAZER O CURSO SEM SABER?BJS AMIGA!!

lu pietra disse...

Parabens....é tão bom quando a gente se sente feliz...faz o que gosta...va em frente....beijos...

Mimi disse...

Só digo um coisa: VOCÊ MERECE CADA CONQUISTA, PORQUE BATALHA PRA VALER, TRABALHA DURO, SE ESFORÇA DE VERDADE, E SEMPRE COM UM SORRISO DOCE NO ROSTO. Sou sua fã, amiguinha, continue sempre assim, inspirando quem está a sua volta. Beijos.

Lets disse...

Que otimas notícias.
Imagino a sua felicidade.

Muito sucesso!

Um beijo e boa semana,

Lets

Carlinha disse...

Oi Flor.. Senti daqui o teu ânimo e sua energia boa e o abraço tbm, bem apertado como deve ser. Desejo que vc cresça cada vez mais nas costurinhas e no seu novo trabalho, afinal quem tem tanto amor dentro de sí merece tudo de bom que a vida possa dar. Um grnade beijo e sucesso sempre
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Lívia disse...

Ai que delícia, gente!!!
Tão bom ter tempo para o que gostamos, né???
Sucesso no novo trabalho e nas artes :)
Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Unknown disse...

Olááá
Nossa adorei a sua história =))
Sabe .. comecei aulas de corte e costura, mas tive que parar agora no final do ano devido a grande correria ... Mas no incio do próximo ano pretendo voltar e, com tuuudooo !!! É bom demaissss ^^

PARABÉNS !! e curta bastante !!!

Ahh tbn pretendo fazer um curso de Patchwork
Dica ::: compre diversas revistas ... tem muita coisa bacana!!!

Bjss

Unknown disse...

Nathalia,

Pode comprar as revistas sim que eu indico e assino embaixo .. Vale muiito a pena .. Já tenho algumas ! hehe .. se tornam um vicio, você vai ver!

Bjs

raquel pedruzzi disse...

Oi Nathalia!
Adorei ter voltado ao bloguito e com muitas novidades para contar!!!
Tem tanto tempo que não vou com calma em JP que ainda nem vi todas essas coisas novas que você está fazendo depois da aulas de patch!
Quando o serviço no trabalho novo acalmar e estiver todo em dia, acho que você também chegará com mais ânimo em casa para criar as suas artes para a Dona Linha!!!
Só hoje vi seu recadinho lá no meu cantinho... Está mesmo muito movimentado com o sorteio "mara" para comemorar meu niver!!! Estou amandoooo!!!!!!!!!!!
Bjsss e uma ótima semana!

raquel pedruzzi disse...

Ah! Outra coisa que queria falar é que estou sentindo falta de um selinho com link para a Dona Linha aqui na barra lateral!
Não acha que poderia ter?!
Bjsss

tia Ném disse...

Nathalia,
que trabalhinho mais delicado!
Ficou lindo, parabéns pelo trabalho e por alcançar vitória em concurso público. Hoje, está muito concorrido e quem passa, realmente está preparado.
Bjos: tia Ném.

Sandra Lima disse...

Ah Nat, eu tô precisando é de tempo, porque eu tenho que tirar um dia inteiro pra ir a PN comprar minhas coisinhas e mais umas horas no dia pra colocar tudo no lugar, só que estou tendo que fazer hora extra todo dia, de tanto trabalho. Tô chegando a ficar na fábrica até às 9:00 da noite! Como é que dá pra arrumar a casa???
Beijos

Vero Kraemer disse...

Ná querida, terminei este post com lágrimas nos olhos!!!
To tãoooooooooooo feliz por você!!!
Parabéns por todas as suas conquistas, você mais que merece!!!
Ná, que lindooooooooooo seu trabalho em patch, to doida pra ver mais e mais!!!
A gente sempre tem que ir atrás de nossos sonhos!
Você é demais!
É muita inspiração e muito amor no coração!
Beijossssssssss e uma semana iluminada pra ti
Vero

Re Batista disse...

Que lindoooo!
Acho demais! Preciso fazer um curso urgenteee! Não me garanto sozinha, hehehe.
Amei te ter no mosaico.
Obrigada por trazer meu selo.
Beijos e boa semana ♥

Lígia Mendonça disse...

Ai, que delícia de post, Nat!!! Parabéns pelo novo trabalho, principalmente por agora vc ter tempo para dedicar ao que amamos: a costura!
Ontem fui numa loja de patchwork e fiquei doida com tanta coisa linda! E a dona dá aulas tbém, não vejo a hora de fazer!
Comprei tbém o balancim, que eu tanto queria pra poder colocar botões de pressão nas minhas coisinhas... mas a próxima aquisição será o tal "kit mágico"... hehe caro, mas essencial, né?!
E ano que vem uma maquininha mais potente... rsrs
Adorei seu primeiro trabalho depois das aulas, tenho certeza que ficará lindo demais!
Beijos

Anônimo disse...

Olá, bom dia!
Cheguei aqui por um blog amigo em comum e adorei seu cantinho e fui me instalando, te convido a visitar o meu e será muito bem vinda a ficar por lá também. Beijo e uma ótima semana!!
www.negracriativa.blogspot.com

Tina disse...

Oi Nathalia!

Sai hoje disposta a visitar todos os meus blogs amigos, os blogs que sigo, mas acho que não vai dar para fazer tudo hoje, são tantas coisas lindas! tantas novidades!
Cheguei aqui e me deparo com seu trabalho tão certinho, tão caprichado, tão lindo...me encantei!
querida, que Deus te abençoe neste seu novo emprego, te dê saúde, alegria e paz...e que o curso de patchwork não seja deixado de lado, continue...voce é muito talentosa!
bejs
Tina (SONHAR E REALIZAR) E ( meu cantinho na roça)

Soraia Melo disse...

parabens por tudo Naty!!!!!
Vc merece!
beijinhos querida e um maravilhoso dia pra vc!
*Ü*

Renata disse...

Oi Nathalia!
Que legal! Acho lindo patchwork, até seria bom fazer um curso. Depois desse seu "depoimento" quem sabe me animo?
Parabéns, seu trabalho ficou uma graça!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Vanessa Oliveira disse...

Que cantinho aconchegante este aqui, adorei conhecer.
Pelo visto com o kit mágico rsrsrs, teremos muitas novidades.
Bjos
Vanessa Oliveira

Soraia Melo disse...

eu tb gosto das Tildas...vamos ver se encaro uma :)
beijinhos e bom feriadao pra você querida!
*Ü*

Fabiana Nascimento disse...

Olá Nathália! Tudo bem? Parabéns pelo lindo blog e pela sua fantástica criatividade. Uma ótima semana! bjinhos

JOANA CAMPOS disse...

Oi Tô chegando por aqui agora, mas amei ler esse post e voltarei para ler mais!

Parabéns pelo concurso! imagino a alegria por aí.

Quanto ao curso de patch...Tudo né? meu sonho que irei realizar tbém...

beijos e já me espalhei por ali nos seguidores, tinha uma canitnho vago lá e me joguei...

Apareça no casa de Comadre.

Tiespero para um dedo de proza e café quentinho com bolo!

Cassie O'Malley disse...

Olá Nathália, tudo bem?
Sou nova aqui no blog e estou adorando tudo o que estou vendo!
Li seu post até o final e fiquei feliz ao saber que passou no concurso!
Parabéns por isso e pelo seu belo trabalho de patch! Achei lindooooooo!
Ah, posso colocar você na lista dos blogs que eu sigo???

Quando der dá uma passadinha lá no meu blog...beijinhos
meu blog é:

http://pilotandominhavida.blogspot.com

Zoleide disse...

Olá Nathália,parabens pela conquista
tenha lindo domingo bjo

Thiara Ney - Tuty disse...

Que trabalho lindo! Parabéns!
=)

Casinha da TICA ♥ disse...

Menina estou apaixonada pela sua cadelinha,parabéns pela conquista.
Xerooooo

Coisas De Mulher disse...

Olá Nathália,parabéns..acho lindo esse tipo de trabalho,e a delicadeza então do patchwork ..muito fofo!!
Acabei de conhecer o teu blog e amei ,estou seguindo,e quendo poder apareça em Coisas De Mulher,bjos flor!!
http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

Paulinha disse...

ola vim conhecer seu cantinho e estou adorando parabens lindos trabalhos e muito capricho... se quiser conhecer o meu eh http://ornague.blogspot.com.br/ vou adorar recerber sua visitinha;.... bjs e tudo de bom... ficaram lindos seus trabalhos....

 
PageRank