12.7.11

Um presente e outro presente maior ainda

Em abril, quando viajei para Belo Horizonte com a mamys, não me contive (claro!) e trouxe alguns mimos para casinha. E prometi mostrá-los aqui, mas até agora nada, né? Hoje vou mostrar um dos presentes que a casinha ganhou, vindo diretamente da capital mineira.

Fui para Belo Horizonte com muita vontade de comprar 2 coisas: um divino bem bonito e uma galinha bem simpática para enfeitar a bancada da cozinha. Consegui comprar os dois, e hoje vou mostrar a galinha. Depois de muito andar na feirinha da Afonso Pena, encontramos essa fofura da foto. Ela tem até brilho nos olhos, minha gente! Para mim, é a galinha mais simpática do mundo! E o melhor: foi mamãe que me deu de presente. *Ü*

 Não é uma simpatia esse olhinho brilhante?

E por que eu ainda não tinha mostrado ela aqui? Simples: porque eu estava tentando fazer uma toalhinha bem linda para colocar em cima do fogão e colocar a galinha-fofa em cima. E é aqui que o título desse post se explica: essa toalhinha linda de crochê que está na foto também foi um presente. E vieram das mãos mais generosas que eu conheço.

Foi assim: namorado e eu fomos almoçar com a avó dele no domingo. E, quando já estávamos de saída, ela me aparece com uma sacolinha simples, mas que continha as maiores preciosidades do mundo: toalhinhas de crochê feitas pela bisa do namorado, que tinha mãos habilidosas e delicadas. Sim, a bisa do namorado é ninguém menos que vovó Jenny, que a sogrinha tanto fala e que dá nome ao bloguito dela. A Dona Jenny é simplesmente a pessoa mais doce que já existiu nesse mundo. 

Olha a toalhinha da bisa enfeitando meu fogão. É muita delicadeza, né?

E eu, que não tenho tinha nenhuma peça que seja herança de família (essa é uma longa história, conto outro dia), recebi essas toalhinhas com uma emoção que eu não sei descrever. Essa branquinha da foto é só uma delas. Vocês não vão acreditar se eu disser que também ganhei uma toalhinha roxa também de crochê, quase da cor da minha parece, vão? Ah! E eu também ganhei um caminho de mesa em crochê rosa-pink, que combinou direitinho com a parede berinjela. Tudo feito pelas mãos arteiras da bisa Jenny.

A casa agora está respirando saudade, lembrança e alegria. E eu só tenho a agradecer à Vó Apparecida, por ser sempre tão generosa... 


Ah! E não esqueçam que falta apenas uma semana para se inscrever no sorteio aqui do bloguito. O que, você ainda não se inscreveu? Então corre, menina! Clica aqui e garanta sua participação!
Beijo e boa semana para todas nós!

21 comentários:

Reformando a dois disse...

ahh tbm quero ir para BH comprar um monte de coisinhas fofas !!! EU amo a feira Hippie e tem um século que não passo por lá rss Ai que saudades !!!

Crochê é sempre lindo né?!? E não saí de moda nunca, ainda mais dado assim com tanto carinho.

Aqui, um blogueira de Iuna me propos um encontro de blogueiras capixabas aqui em Vitória, o que vc acha?? Topas ?? Vou falar com a sua sogrinha tbm.

Bjs
Neili

Cibele Leite disse...

Oi, que linda galinha, ela realmente é muito estilosa, rsrs

Adorei o crochê. lembra casa de vó, adoro.

Beijokas

Bia Lima disse...

Que gracinha... ficou perfeita em cima do fogão!!!
Beijos

Rosana Remor disse...

Oi minha linda!!Que presente cheio de afeto vc recebeu!!Sabe,tenho muitas toalhinhas de crochê,presentes de minha mãe!!Uso sempre!!E esta galinha simpática,que fofa!!Sua casinha é uma graça mesmo!!Bjs!!

Priscila Oliveira disse...

Ai que linda essa galinha, deixou seu cantinho bem mais fofo!
Ela tbm ficaria linda na minha cozinha,rsrs!
bjs...

Angela Bergamaschi disse...

LINDA A GALINHA..E A TOALHINHA DE CROCHE TB...BJOS

raquel pedruzzi disse...

Oi Nathalia! Adorei a galinha já no lugarzinho especial para ela: em cima do crochê da vovó Nini! Fico cheia de alegria em ver o seu carinho pelos presentes da mamãe para a casinha de vocês! Os trabalhos de crochê da vovó são mesmo todos lindos, e só de saber que foram feitos por ela, fica tudo mais que especial!!!
Sei que você os terá como um tesouro de família!
Bjsss

Vero Kraemer disse...

Ná querida, adoro estas estórias de família, dá pra ver tudo acontecendo, as pessoas e, especialmente, o amor que cresce.
Achei linda a toalhinha de crochet!!!
Sua galinha é um must!!!
Ná, você é um doce!
Adoro vir aqui, seus posts são recheados de carinho!
Beijossssssssssss
Vero
PS to curiosa pra ver o divino!!!

Tutti disse...

Linda a galinha, o toalhinha e a história disso tudo!!
bjs

Joana disse...

Amo galinhas!!! E lá na feira tem muita coisa linda, não é? Eu enlouqueço, literalmente, naquele lugar. Mas só ia qdo estava com ânimo e dinheiro, senão sofro e chegava lá as 7 da manhã e chegava de volta, em casa, as 3 da tarde! Sério!
Aqui em São Paulo não tem nada parecido. Mas tem uma feira de antiguidades: a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto e na cidade de Imbu tem muita coisa linda tb, tipo Tiradentes.
Beijinhos

Cecilia e Helena disse...

Olá, Nathalia!
Os pequenos prazeres da vida são os que nos trazem a verdadeira felicidade! Que post lindo!
Um abraço da Cecilia.

Débora Fouraux disse...

Oi Nathalia!
Tudo bem?
Conheci seu blog hoje e adorei!
Sua galinha é linda mesmo!
Beijoss

Débora Fouraux disse...

Oi Nathalia! Pode deixar que voltarei sempre! Beijinhos

Rosana Remor disse...

Obrigada por ter votado na minha cama!!Ter a sua amizade,mesmo que virtual é uma alegria para mim!!Bjs e bom domingo!!

Lia Gloria disse...

Amei a galinha, assim como tô amando tudo por aqui. Sou estreante na blogosfera mas o teu blog eu já tô seguindo e vou linkar pra minha página: liagloria.blogspot.com, aguardo uma visitinha, bjs

Reformando a Distância disse...

LINDA....
VENHO INFORMAR QUE AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DE 2 PRÊMIOS TOP DIRETO DE NY, JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO.
http://reformandoadistancia.blogspot.com/
APROVEITE E OPINE NA ENQUETE: "SE ESTE BLOG FOSSE UMA LOJA VIRTUAL, OFERECENDO PRODUTOS DE NEW YORK COM PREÇOS ACESSÍVEIS?"
BJIM!!!

Unknown disse...

Minha avó tb ama fazer crochê... cada coisa linda, assim como essa toalhinha q vc mostrou! Muito fofo seu blog, conheci através do mosaico da Rê!

Marion disse...

Essa galinha é mesmo simpática! ... cheguei aqui pelo Mosaico do blog Casa Corpo e Cia. Gostei do que vi e já fui ficando seguidora! Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs. Marion

Viviane- RJ disse...

Oi
Cheguei até aqui através do mosaico.
Galinha dá sorte na cozinha, eu tbm tenho uma com ovos.
Adorei o seu blog.
Ja estou te seguindo e quando puder dar uma passadinha lá no meu blog para me conhecer, irei adorar sua visita!!

Anônimo disse...

Querida adorei teu blog...amei mesmo..bjus

Cida disse...

Oi Nathalia vi seu blog no mosaico da RE Batista e vim fazer uma visita e já me tornei seguidora,parabéns amei tudo aki.Passa lá no meu cantinho.Ficarei muito feliz.
hptt://sonhosdeoutono-cida.blogspot.com
Abraços.

 
PageRank