1.9.10

Quaaaase acabando

Oi meninas! Vim atualizar vocês das novidades lá na obra. Separei por assunto para ninguém se perder, rs...


A novela do gesso

Eu já sabia que gesseiro tem fama de ser enrolado. Mas fomos tão bem atendidos pelo nosso fornecedor que chegamos a pensar que estávamos a salvo. Ledo engano... O cara nos enrolou por duas semanas, a obra chegou a parar por conta disso e tivemos até que dispensar os pedreiros por alguns dias. Fiquei brava, viu? Depender dos outros é uma coisa triste mesmo.

Depois de várias tentativas de falar com o gesseiro (que sumiu no mundo), ele finalmente nos atendeu e deu uma desculpa esfarrapada dizendo que não poderia fazer o trabalho, mas indicou um colega “muito competente”. Resultado: o novo gesseiro foi lá em casa, olhou, olhou, custou a entender o projeto e nos passou um orçamento três vezes maior que o orçamento anterior! Quase caí dura para trás! A casa estava perigando ficar sem teto de gesso. Lá em casa o gesso é uma necessidade (e não um luxo), pois existem canos e fios passando no teto.

Enfim, voltamos a ligar para o primeiro gesseiro, falamos do orçamento altíssimo e ele disse que ia resolver. Depois de muitas idas e vindas, ele mesmo resolveu fazer o serviço. Assim, passamos o sábado inteiro por conta disso. Nem posso reclamar muito, porque o serviço em si foi rápido (começou e terminou no sábado) e muito bem feito.

Gesso no banheiro. É um roda-teto bem simples, só para dar um charme.


Linha de sombra na sala de jantar. Chique de doer! rs...

Infelizmente a obra vai atrasar uma semaninha para acabar, pois precisamos esperar o gesso secar para poder emassá-lo e pintá-lo. Faz parte, né? Enquanto isso vamos adiantando o nosso segundo assunto.


A chegada das bancadas de granito

Eu contei que ganhamos as bancadas de granito de presente? Não??? Pois é, foi um baita presentão. Estávamos muito ansiosos para colocá-las no lugar, pois elas serviriam para delimitar os espaços que antes eram apenas ambientes vazios.

De início, escolhemos o Branco Itaúnas para o banheiro (eu queria um granito bem clarinho, que não ofuscasse as lindas pastilhinhas) e o Preto São Gabriel para a cozinha e a lavanderia. Depois, pensando melhor, decidimos usar o Branco Itaúnas em todas as bancadas: além de facilitar a vida do dono da marmoraria (que nos deu o presente), também não correríamos o risco da bancada da cozinha ficar “cheguei” demais. Isso porque, como quebramos a parede que separava a cozinha da sala, talvez uma bancada escura chamasse muita atenção.

Meu sogrinho querido nos fez o enorme favor de ir à marmoraria escolher a pedra (obrigada por tudo, sogrinho!), e fomos alertados que as manchinhas vermelhas do granito Branco Itaúnas viram manchas de ferrugem com o tempo, e que o mais indicado seria usar o Branco Siena para áreas molhadas (como as bancadas). Olha aí a diferença entre eles:

Branco Siena

Branco Itaúnas

Bem parecidos, né? Acatamos a sugestão e trocamos na hora. Fica aí a dica para quem está pensando em usar esse granito em suas bancadas ou outras áreas molhadas. Agora, vamos às fotos (de celular, para variar...):

Bancada da cozinha em "L". Aff, morri!

Bancada da lavanderia

Bancada e meia-parede de granito do banheiro. Olha as pastilhinhas aí, gente!

Lindonas, né? Ainda falta terminar alguma coisa. E ficaram enormes (elas têm 65cm de profundidade, enquanto o padrão é 55cm).

Por enquanto é isso. Semana que vem é a última semana de obra (se Deus quiser!), e aí vocês já vão descobrir qual será a cor da parede de entrada. Aguardem e confiem...

11 comentários:

So artes disse...

Tá ficando lidissimo Naty....vai valer muito a pena :)
beijinhos e um lindo dia pra vc,
So

Mimi disse...

Ai que emoção, Nath!!!!
Que bom que conseguiu resolver o gesso, ficou muito lindo, viu!? Agora cuidado com o acabamento, tem que passar selador muito bem passado, lixar muito bem lixado e pintar. Se não fizer tudo muito bem feito dá pra ver as juntinhas do gesso. Aconteceu com a gente :(
Beijos!

Thaiza Nacaxe disse...

Oi Nathália!

Que delícia fim de obra!!

Queremos muitas fotos!! Ficaram lindas as bancadas brancas!!!

Beijos!

Marcia disse...

Nath, querida, está ficando lindo demais!!! A pedra em L na cozinha é meu sonho de consumo, rsrsrs. Gostei da cor que vc escolheu.
Boa sorte nessa reta final!!
Beijoca
Marcia

Veronica Kraemer disse...

Ná, estou amando acompanhar sua obra, sabia? Tá ficando tudo tão lindo!!!
Saudades de ti, amiga!!!
Beijossssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Nah - Blog Nah Minha Casa disse...

Oi Nata'lia! Esta ficando tudo muito lindo. Parabéns! Eu tb já estou na parte do gesso, mas em etapas, vou concluir por ambientes. No momento estou concluindo a cozinha e dispensa e 3 quartos dos filhos.Boa sorte ai. Estou te seguindo viu? Bjos

Nah - Blog Nah Minha Casa disse...

Oi Nata'lia! Esta ficando tudo muito lindo. Parabéns! Eu tb já estou na parte do gesso, mas em etapas, vou concluir por ambientes. No momento estou concluindo a cozinha e dispensa e 3 quartos dos filhos.Boa sorte ai. Estou te seguindo viu? Bjos

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog ,eu de novo passando por aqui, tudo muito lindo como sempre,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Mônica Suñer disse...

Olá, descobri seu blog e gostei muito. Eu estou construindo, mas minha obra ainda está beeem longe do fim! Também adoro crafts! Vou te seguir, bjs

Graciane Ivanow disse...

Obrigada pela dica do granito. Só que hoje fui a uma marmoraria para fazer o orçamento e a atendente me disse que branco itaúnas e branco siena é a mesma coisa :( Como assim? Já pesquisei e vi que tem diferença sim e agora que vc falou sobre as manchinhas vermelhas virarem ferrugem, ai ai, fiquei com medo de comprar lá e ela me vender o Itaúnas como sendo o Siena, pois são muito parecidos, né?!
Adorei seu blog.
Beijocas.

Toque Personalizado Brindes disse...

Olá!!! Linda sua cozinha! É verdade que o granito claro mancha muito facilmente? Gostaria de colocar o branco siena, mas tenho medo de ficar horrível em pouco tempo! Amei seu blog, parabéns! Bjks, Kelly

 
PageRank