18.6.10

Reforma? Só se for agora!

Mocinhas do Brasil-sil-sil,

em ritmo de Copa do Mundo, estou aqui para contar uma novidade para vocês, em primeiríssima mão: a reforma vai sair!!! E para !!! Pretendo começar os trabalhos já no mês que vem (empolgada, eu? Que nada...). E por conta disso não se assustem se o blog ficar meio monotemático por esses dias...

Vou começar mostrando meu "projeto" para o banheiro, torcendo para que alguma alma arquiteta (pode ser profissional ou não, tá?) sinta piedade de mim e me ajude. Vocês já conhecem meu banheiro, não é? Ele é pequeno, tem 1,80x2m, mas acho que dá para deixar ele bem bonitinho.

Esse quadradinho aí em cima é a báscula do banheiro, tá?
Essas aí de cima são as 4 paredes do meu banheiro. Coloquei no sentido horário, para ninguém se perder. Aqui embaixo tem a planta baixa para você se localizar. Olhando de cima, este é o antes e depois:

E aí? O que acharam??? O pontilhado da segunda imagem é o lugar do "antigo" box e do "antigo" vaso sanitário. É, o vaso vai ter que sair daí e, provavelmente, vamos ter que quebrar o teto do apartamento de baixo. Estou torcendo para isso não acontecer, o que facilitaria muito o meu lado. Pensei em fazer uma porta tipo camarão, assim ela não encostaria no vaso como na imagem acima.

Eis algumas dúvidas:
- Qual é a altura ideal para colocar a faixa de pastilhas?
- O box de correr é melhor que o de abrir?
- Porta-camarão: alguém tem em casa?

A Larissa escreveu um post ó-ti-mo sobre metais hoje. Lalá, ajudou a beça, tá? Muito obrigada!

Por enquanto é isso. Daqui a pouco mostro o projeto da cozinha e da lavanderia. Torçam por mim!

14 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Oi Nat, que legal que sua reforma vai sair, a minha teve que ser adiada várias vezes por falta de pedreiro acredita? Já nem faço mas post falando sobre o assunto, pois sempre os planos são mudados, mas em breve estarei começando tbm!rsrs
bjs e boa sorte na empreitada!

Erica Rocha disse...

Olá! É sempre muito bom dar uma arrumada no que não tá legal na nossa casa, né?
Bem, antes de responder às suas perguntas, gostaria de fazer algumas:
1. Esses móveis serão feitos em MDF? Já pensou na opção volante? Móveis com rodízios, para serem removidos na hora de lavar o banheiro (MDF tem horror a água! kkk), baixo para deixar um espacinho acima para cestinhas... O que você pretende ter à mão no seu banheiro?
2. Por que porta camarão?? Além de pouco prática nem é tão fofis hehehe
A opção de correr não te agrada, ou não tem espaço para isso?
3. Esse espelho é fixo na parede? Que tal uma iluminação na lateral, tipo camarim... maquiagem perfeita e barba tb! Pense nisso!
Agora que já meti o "bedelho", vou responder às suas perguntas e dar sugestões:
1. Se as pastilhas vão começar logo acima da bancada, tipo rodamão, então que fiquem a 90cm do chão, q é a altura confortável de bancada;
2. Box de correr é melhor
3. Não tenho porta camarão em casa, mas tenho clientes que tem... humm... naum recomendo! rss

Querida, boa sorte1 Espero ter ajudado. Caso precise, pode contar! Vou colocar no meu blog um banheiro que projetei com pastilhas acima da bancada e móvel volante p/ você ver. Passa lá uma horinha!
Beijos!

Maura Fischer disse...

Boa sorte com a reforma!
Tem selinho pra vc no coisas!

Larissa Lieders disse...

Oi Ná!
Adorei o seu projeto, vai dar um super UP no seu banheiro sem mexer quase nada na hidráulica, muito bem!
Dicas:
Para a pastilha, primeiro escolha o tamanho do outro revestimento e o modelo da cuba que vai querer. Não existe regra para a altura nem para a largura da faixa de pastilhas mas o melhor é que vc consiga utilizar o outro revestimento que vai compor sem recortes, por exemplo, se escolher uma cerâmica que tenha 20cm de altura, coloque a faixa a partir dos 80cm para que não tenha que recortá-lo. O ideal é que a bancada fique de 80 a 90cm do chão, costumo analisar a altura dos moradores para isso, mas também fica mais bonita se estiver alinhada com os rejuntes (não no meio da peça), deu pra enteder? Fui escrevendo sem olhar pra trás! hehehe
Adorei fazer parte do seu post, estou me achando!!
Bj

raquel pedruzzi disse...

Mas que notícia boa! Já conseguiu a mão de obra para iniciar? Escolha com carinho, principalmente porque vai mexer no sistema hidráulico e tudo precisa ficar perfeito!
Ia dar um pitaco na altura da bancada e aproveito o comentário da Larissa, já que vc e Rafa são mais altos, faça a bancada no mínimo com 90cm ou no máximo com 100 cm, de acordo com o tamanho do azulelo. Por exemplo para peças com 20cm de altura, você pode fazer com 100cm a altura da bancada e mais 20cm a largura da faixa de plastilhas. Para peças de 30cm de altura, a bancada deverá ficar com 90cm do chão e a faixa de pastilhas com 30cm de largura.
Quanto ao box, na minha opinião (aqui em casa tenho os dois modelos) o box de correr é melhor.
Essa porta camarão é aquela tipo uma sanfona, né? Se for não gosto dela, porque não é isolante de sons, além de não gostar visualmente delas. A melhor opção para o seu WC seria a porta embutida de correr, que é linda também.
O móvel debaixo da pia com rodízios é uma opção bem atual e prática, além de dar um visual bonito e clean.
Bjs lindinha!

ale disse...

Olá, querida!
Que bom que a reforma que você deseja vai sair! Que expectativa, hein!?
Olha, não tenho dicas para dar, pois sou uma "porta" nesses assuntos!
Só posso me alegrar juntamente com você.
Eu sumi um pouquinho, né! É que às vezes, dá um pouco de mal estar em ficar no computador. Às vezes acho que preciso dar ainda mais atenção aos meninos!
Obrigada pelo carinho.

Bjocas,
Ale

Soraia Melo disse...

Oi Naty que legal que vai ficar com banheiro novinho...vou ficar aguardando as fotos e me alegrando com vc!
beijinhos
So

Sandra Lima disse...

Nat, que coisa boa! Pelo menos com o box eu posso te ajudar! Meus tios e meu pai trabalham com vidros e eu já trabalhei com meu pai, então vai o que eu já trabalhei com meu pai, então vou relatar o que aprendi na prática:
1 - A maior parte das pessoas usa box de correr.Em primeiro lugar incolor, em segundo fumê.
2 - TODOS os projetos desenvolvidos por decoradores usam o de abrir.
3 - As lojas preferem vender box de correr, por dois motivos simples: é possível ter em estoque somente box de correr, já que o de abrir requer medida exata. E se pedir pra fábrica com mm de diferença, já era. Vai ficar no estoque esperando a hora de poder usar.
4 - Pesquise preços e marca do vidro. Aí em Vitória você deve encontrar a maior parte da Viminas. Ele é muito bom,hehe.
Espero ter te ajudado um pouco.
Beijos!

Sandra Lima disse...

Obrigada pela visita no meu aniversário!
Beijos

Aline disse...

Olá.... achei seu blog e adorei!!!
E um assunto que estou quase craque.... Reforma...
reformei recentemente o banheiro.... meu box é de correr é é ótimo, pois não ocupa espaço nenhum, fiz em vidro verde, assim como o vidro da bancada do armário!!!Eu amei o resultado
Em relação a porta camarão... ela também é otima, principalmente pra quem tem pouco espaço como no meu caso!!
Os armários fiz de madeira, revestidos de formica lisa branca, hiper prático de limpar e com um visual ótimo.
Quando minha máquina colaborar, coloco as fotos no blog!!! bjs

Aline disse...

A minha ficou ótima... foi super bem colocada... o marceneiro que colocou foi o mesmo que fez o balcão... ela desliza que é uma beleza, não faz barulho nenhum... acho que o segredo todo tá na instalação.... bjuss

Marcia disse...

Naty, que notícia boa!!! É uma delícia dar um up na nossa casinha, não é? Adorei o projeto. Vai ser bacana acompanhar sua aventura aqui pelo blog. Boa sorte!!
Beijoca.

Simone disse...

Oiêêê... Uuuaaauu então sua casa vai ter reforma, que legal... É tão bom mudar o que não está o nosos gosto, ou então para mudar a cara, ADOREI!!!
Sobre o porta absorvente vou passar o pap amanhã, passe no meu cantinho para dar uma olhada e fazer um igual pra vc, é tão fácil. =0)
Vi que a um tempo atrás vc comprou uma máquina da Singer, eu comprei a minha tem exatamente 1 mês e estou adorando, comprei a Singer Facilita e tbm estou pagando em prestações de perder de vista. hehehehe
Bjos e tenha um bom dia!!!

Jana disse...

Olá, tenho porta cama~roa de madeira aqui em casa. E posso dizer que fiz a melhor escolha de todas. Economiza muito espaço e a minha é bem charmosinha sim! ;-) Boa sorte

 
PageRank