1.6.10

A colcha de crochê da vovó


Como vocês sabem, estou aprendendo a fazer crochê. Já estou até com calinhos nos dedos de tanto treinar, rs... O plano é fazer uma colcha de quadradinhos de crochê (mais conhecidos como granny squares, ou "quadradinhos da vovó") em parceria com a mamys, como essa aí da foto acima.

Quando mamãe era pequena, ela e sua irmã fizeram vários quadradinhos para uma linda colcha de casal que enfeitava a cama da minha avó. Com a morte da vovó, meu avô casou-se de novo e sua nova esposa levou a colcha para bem longe de nós. E nunca mais a vimos... Assim, deu saudade da colcha (e também da vovó) e resolvemos fazer outra colcha como aquela. Só que ainda mais bonita!

O projeto é audacioso, principalmente para mim, que estou aprendendo. Mas a animação é grande! Então, estou buscando inspirações de cores na internet, e tenho achado cada lindeza... Os links estão nas fotos, é só clicar nas imagens.






Lindos, né? Eu ando apaixonada por esses quadradinhos tão delicados. E já estou vendo que meu feriadão vai ser recheado de linhas e agulha de crochê. OBA!!!!

PS: Se você quiser aprender a fazer um granny square, clica aqui que tem um vídeo bem explicadinho.

13 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Oi Nat, acho linda essas colchas!!!
Tenho certeza que vc vai arrasar na sua!
bjs...

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Natalia! Eu amo essas colchas! Minha mãe fez uma pra mim e me deu esses dias, virou meu xodó rs! Bom trabalho na sua! beijos querida

Cecilia Helena disse...

Olá Natalia! Eu sou doida por uma colcha dessas! Acredito que a segunda esposa do seu avô se casou com ele pra ficar com ela hehehehhe brincadeirinha hein!!! Tenho certeza que vc fará uma igualmente bonita! Bjos

Vero Kraemer disse...

Ná, eu estou LOUCA por uma colcha dessas, vc. nem imagina, to procurando quem faça...
amiga, vai fundo e depois posta as fotos aqui!!!
beijosssssssssss
Vero

Unknown disse...

Cada square mais lindo que o outro ...

Larissa Lieders disse...

Oi Nat,
Que ideia linda! Me lembrou uma colcha que minha falecida avó também fez!
Bj

Marcia disse...

Nat, querida, olha só que coincidência: tiro férias em julho e já pedi para mamis reservar um tempo na agenda para me ensinar a crochetar. Ainda não tinha pensado no que fazer com essa nova "habilidade", rsrs, mas vendo essas fotos... huummm... Adivinha?
Beijoca.

Michele e Gabriel disse...

Oiiiieee!Quelindo esta colchaaaa!Como faz para juntar os quadradinhos?Costura normal?Beijoca

Anônimo disse...

Que idéia boa, linda e gostosa!
Bom trabalho!

Bjocas,
Ale

Mona Gouvea disse...

Visitei seu blog e gostaria de opinar a respeito do seu box, pintaria com tinta epoxi , acho que pega, de branquinho e colocaria adesivos combinando. Quanto aos quadrinhos amo todos, quero fazer para meus filhos.

Unknown disse...

Tenho uma colcha de quadros que minha mãe fez pra mim. Eu era criança e lembro dela fazendo uma pra mim e outra para meu irmão. Não é bem como a sua, mas é bem linda. É um quadro de tecido xadrez azul e branco (aqueles de cozinha mesmo) com um bico lindo de crochê. Aí, depois de fazer vários quadros, mamãe emendou todos. Ficou lindo. Nunca usei, está super guardada, mas pretendo usar logo. Qualquer dia mostro lá no meu cantinho.
Adorei seu espaço. Parabéns.
Bjs, T+

Mimi disse...

Amei!!!!! Encomendei uma dessas pra mamy. Quando estiver prontinha te mostro.

Beijo!

Mimi disse...

Amei!!!!! Encomendei uma dessas pra mamy. Quando estiver prontinha te mostro.

Beijo!

 
PageRank