Não, não sou funkeira (apesar da música-título deste post ser um funk com uma letra bem decente!). Mas estou mesmo querendo ser feliz. Você já ouviu dizer que não devemos ver revistas de moda? É que a gente fica babando naqueles penteados, naquela maquiagem, naquelas roupas lindas... E, quando cai na real, vê que não tem aquele sapato lindo para combinar com a cinturinha de pilão (iguais aos da modelo da foto), e bate aquela tristeza...
Com a nossa casa é assim também. Você já reparou que nas revistas de decoração os ambientes estão sempre arrumadíssimos, com nadica fora do lugar e tudo milimetricamente arranjado? Agora, me diz, na sua casa é assim também? Vai me dizer que de vez em quando não tem um sapato jogado na sala, um pente em cima da bancada do banheiro ou um copo para lavar na pia? Claro que tem! E a gente fica se martirizando, sofrendo, querendo uma "casa de revista".
Quer saber por que eu tô falando tudo isso? Porque até hoje eu sonhava com uma casa bem provençal, com móveis de perninhas torneadas, madeira de boa qualidade, lustres de ferro e tecidos florais. Além disso, queria uma casa com tudo no lugar, arrumadinho (isso não significa que seria EU quem iria arrumar, ok? rs...). E o que estava acontecendo com a minha pessoa? Estava ficando maluca, pensando em assaltar o dinheiro guardado para a reforma do apê para comprar uma poltrona Luís XV (caramba, hein, como esses móveis são caros!). Ok, continuo achando a tal poltrona linda de morrer. Mas, por enquanto (deixa eu repetir: POR ENQUANTO), não é para mim!
E agora eu decidi: vou é ser feliz com a minha casa. Deixá-la alegre, divertida e cheia de coisas para olhar e sorrir. Nada de mesas sisudas ou móveis antigos, daqueles que você tem tanta paixão e gastou tanta grana que dá até medo de colocar a mão. Fico com os meus móveis usados, mas já cheios de histórias para contar...
Quer saber o que é sorrir quando olhar para um cantinho da sua casa? É isso aí, ó:
Um cantinho colorido.

Plantinhas no jardim.

Tudo organizado, no seu devido lugar. E com muito charme!
Um baú ao pé da cama, repleto de almofadas mantas quentinhas.
Almofadinhas queridas! Feitas por mim!
O meu preferido: quadrinho em ponto cruz e abajour!Imagens: BHG
Este mês comprei algumas peças de uma verdadeira artista, que vão me ajudar nessa árdua tarefa de transformar a minha casa em um lar. Assim que elas chegarem, mostro para vocês. Por falar nisso, como sou nova nessa história de ser dona de uma casa, alguém aí sabe como se transforma um apartamento antigo e com móveis usados em um verdadeiro lar? Tenho pensando tanto nisso... E acho que vamos falar bastante no assunto por aqui.
Beijocas a todas!
PS: Gente, o seminário da semana passada foi mesmo fantástico. E, por conta dele, terei novidades em breve! Obrigada por continuarem passando aqui mesmo na minha ausência... Vocês são umas queridas mesmo... :-)