16.8.09

Gripe - suína ou não?

Oi pessoal. O sumiço de quase um mês tem nome: gripe. E nem fui eu que peguei, não. Foi o namorado. Mas me deixou de cabelo em pé.

Em tempos de pandemia de gripe suína, qualquer espirro ou tosse diferentes já nos deixam com a anteninha ligada. Namorado começou com uma dorzinha de garganta seguida instantaneamente por um início de falta de ar.

Quase enlouqueci! Sabia que esse era o principal sintoma da gripe suína. E, por mais bem-informada e tranquila com relação ao assunto (e eu estava mesmo!), nem os dados de que o índice de mortalidade da nova gripe são iguais aos da gripe comum conseguiram me acalmar.

Corremos para o médico, que nos atendeu com uma má-vontade danada e nos mandou voltar para casa. No outro dia pela manhã, assim, como quem não quer nada, uma febre de 38º se instalou. E nada, mas nada mesmo, fazia ela baixar. Corremos para o médico novamente, e dessa vez eu tremia de medo. Medo de ser algo complicado, medo dele ter que ser internado, medo do novo. Nunca senti um desespero tão grande em toda a minha vida.

Feitos os exames (hemograma + raio-X do pulmão e dos seios da face), o médico descartou a hipótese de nova gripe. E eu respirei um pouco mais aliviada. Mas e a febre? Nada de baixar. E toda vez que eu media a temperatura no namorado e via o termômetro em 38,8º, o coração vinha na boca. Um medo muito esquisito, de não saber o que fazer.

Graças a Deus, depois de 3 noites sem dormir, colocando o termômetro de hora em hora e ministrando a medicação, a febre baixou. Foi a maior alegria quando ele passou uma noite inteira sem febre! Hoje ele ainda está meio gripado, mas sem febre nenhuma e se recuperando muito bem.

Quer saber por que eu falei isso tudo? Para você não se desesperar. Gripe é gripe e merece cuidados, sendo ela suína ou não. E merece um médico também, depois que você der uma olhada no quadro abaixo você vai entender. E o melhor de tudo: pessoa com gripe merece carinho e atenção. Namorado, pelo menos, não pode reclamar... (-:

0 comentários:

 
PageRank