28.7.10
Foi dada a largada
18 comentários20.7.10
Feliz Dia do Amigo!
14 comentários Entrei na blogosfera por conta de uma amiga: a Ruby. Me encantei com o cantinho dela, passei a segui-la e a ficar ansiosa pela próxima postagem. Mas nunca, em momento algum, imaginei que esse mundo de blogs seria tão maravilhoso. Meu único objetivo era colocar para fora todas as minhas idéias (e naquela época elas fervilhavam!). Hoje, percebo que muita mais que leitoras, tenho aqui verdadeiras amigas. Que se divertem comigo, que se preocupam, que ficam felizes, que ficam tristes.
Para ser amigo, não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro do peito. E vocês estão aqui, bem dentro do meu coração. Nos meus dias mais tristes, um simples comentário deixava meu dia mais colorido. Nos meus momentos de angústia, venho até o computador e me distraio com vocês. E minha felicidade... ah, essa vocês sabem que eu compartilho com vocês sempre!
E é por conta dessa amizade que hoje vim aqui, no Dia do Amigo, para agradecer a cada uma de vocês, que participam da minha vida de forma tão carinhosa. Valeu meninas!
6.7.10
Sacolinha de viagem
15 comentáriosFaz tempo que eu não divulgo um passo-a-passo aqui, né? Há alguns meses prometi mostrar como fiz a sacolinha de viagem, ou porta-lingerie, que dei de presente de aniversário para minha cunhada. Eu particularmente fiquei apaixonada pelo resultado, pois foi uma união bem-sucedida de bordado e patchwork. E o melhor de tudo: a aniversariante A-M-O-U o presente!*
* Eu não sei vocês, mas sempre que dou de presente algo que foi feito por mim fico um pouco nervosa. Nem todo mundo gosta de produtos artesanais, certo? E a cunhada é super-moderna, designer e tudo o mais... E não é que me surpreendi? No fundo, acho que quem ganhou o presente fui eu, ao vê-la tão contente!
Como eu queria que o tamanho final da sacolinha fosse 25x35cm montei a mistura de tecidos de forma a atingir essa medida. O bordado do meio media cerca de 15x15cm, e foi feito com base nesse risco aqui (já tinha postado ele aqui antes, lembra?):
Como a cunhada é muito alegre, eu queria que tudo ficasse bem colorido e com um ar moderninho. Depois do bordado feito, cortei as tirinhas de tecido que ficariam em volta para compor a sacolinha.
E também cortei um pedaço de algodão cru com 27x40cm para ficar na parte de trás da sacolinha. Resolvi fazer o patchwork só na frente, e deixar a parte de trás lisa.
Vamos organizar as informações? Você vai precisar de:
- 2 pedaços de tecido rosa xadrez medindo 7,5x15cm cada;
-2 pedaços de tecido verde de bolinhas: um medindo 27x18cm e outro medindo 27x10cm;
- 1 pedaço de tecido bordado medindo 15x15cm;
- 1 pedaço de tecido medindo 27x40cm para parte de trás.
Esse é o esqueminha de como vai ficar:
1. Comecei costurando os pedaços de tecido rosa xadrez no bordado. Ficou assim:
2. Depois, uni os pedaços de tecido verde de bolinhas. O pedaço maior fica na parte de cima pois ainda teremos que fazer uma dobra lá no alto, por onde passará o cordãozinho que fechará a sacolinha. O menor fica na parte de baixo (esqueci de fotografar essa parte… sorry!).
3. Agora vamos unir o pedaço de 27x40cm, que é a nossa parte de trás.
4. Pronto, já temos uma sacolinha surgindo, certo?
5. Fiz uma pequena bainha na parte de cima (dá para ver na foto anterior), apenas para dar acabamento. Depois, levei em um armarinho e pedi para bater o ilhós bem no centro, deixando uns dois dedos de distância da borda. Assim:
6. Dobrei o tecido que ficou acima do ilhós para dentro da sacolinha e costurei. Isso cria uma espécie de “tubo”, por onde passei o cordãozinho de cetim que fecha a sacolinha.
E o resultado é esse aqui:
Apesar da quantidade de informações, juro que é muito mais fácil do que parece. Escrevi muito porque tentei ser bem clara, assim as mocinhas que nunca se aventuraram na costura podem criar coragem e encarar o projeto. Quando eu comecei a me interessar por costura sentia muita falta de tutoriais bem mastigadinhos, que me ensinassem tudo de forma bem explicada.
Uma dica: Se você quiser simplificar, basta cortar dois pedaços de tecido com o mesmo tamanho, uni-los e depois fazer a dobra onde entrará o cordão. Faz assim: uma os dois peçaços de tecido e pula para o passo nº5, ok?
Espero que tenham gostado. E, se você se animou e resolveu fazer um, mostra para gente! Beijoca nas bochechas!
3.7.10
Bloguito de cara nova!
11 comentários****
1.7.10
Lavanderia fofa? Aqui vai ter!
9 comentáriosEntão, vamos falar de lavanderia? Como vocês sabem, eu não sou muito fã de azulejos. Lembra do post do banheiro, que eu declarei minha paixão por paredes não-revestidas? Pois então. As coisas evoluíram tanto por aqui que terei paredes assim, sem revestimento, na cozinha-copa (depois falamos dela, ok?) e na lavanderia. E isso significa o quê??? Que vou pintar e bordar nesses lugares!
Estou querendo muito fazer uma lavanderia com a parede listrada, cheia de quadrinhos. Espero que namorado não se importe... Acho que vai ficar muito fofa!

