23.6.10

Dicas maravilhosas: obrigada!

14 comentários
Vocês não imaginam como me ajudaram com as idéias para a reforma! Queria agradecer à Larissa e à minha sogrinha Raquel pela explicação da altura da bancada, eu nunca havia pensado na relação que isso tinha com os azulejos. E à Érica pelas dicas preciosas. E também à Sandra, que foi uma fofa me esclarecendo várias coisas sobre vidro, e à Aline, que me falou mais sobre sua porta-camarão. E, claro, à todos vocês que me apóiam e vibram comigo sempre!

Anteontem foi dia de orçamento com pedreiro. Nossa, como é difícil achar mão-de-obra desse tipo por aqui! Consegui apenas três indicações de bons pedreiros e o primeiro foi lá em casa segunda-feira à noite. Olhou, mediu, pensou, rabiscou e disse que me passa o orçamento até quinta-feira. Vamos aguardar e torcer para ele não tirar o meu couro, né?

****

Lembra que eu disse que estava aprendendo crochê? Pois é, as primeiras pecinhas começaram a sair. Como estou treinando os quadrados para a colcha, os dois projetinhos têm essa carinha. Diz aí se não ficaram fofos?

Uma roupinha para o gato (acreditam que esse foi o 1º objeto para enfeitar a casa que eu comprei? Isso tem bem uns 6 anos).

Um crochêzinho para apoiar o telefone.

****

Por enquanto é só. O tempo está escasso e estou cuidando do namorado que está um pouquinho dodói, com muita sopinha e amor. Beijoca em todas as bochechas!

18.6.10

Reforma? Só se for agora!

14 comentários
Mocinhas do Brasil-sil-sil,

em ritmo de Copa do Mundo, estou aqui para contar uma novidade para vocês, em primeiríssima mão: a reforma vai sair!!! E para !!! Pretendo começar os trabalhos já no mês que vem (empolgada, eu? Que nada...). E por conta disso não se assustem se o blog ficar meio monotemático por esses dias...

Vou começar mostrando meu "projeto" para o banheiro, torcendo para que alguma alma arquiteta (pode ser profissional ou não, tá?) sinta piedade de mim e me ajude. Vocês já conhecem meu banheiro, não é? Ele é pequeno, tem 1,80x2m, mas acho que dá para deixar ele bem bonitinho.

Esse quadradinho aí em cima é a báscula do banheiro, tá?
Essas aí de cima são as 4 paredes do meu banheiro. Coloquei no sentido horário, para ninguém se perder. Aqui embaixo tem a planta baixa para você se localizar. Olhando de cima, este é o antes e depois:

E aí? O que acharam??? O pontilhado da segunda imagem é o lugar do "antigo" box e do "antigo" vaso sanitário. É, o vaso vai ter que sair daí e, provavelmente, vamos ter que quebrar o teto do apartamento de baixo. Estou torcendo para isso não acontecer, o que facilitaria muito o meu lado. Pensei em fazer uma porta tipo camarão, assim ela não encostaria no vaso como na imagem acima.

Eis algumas dúvidas:
- Qual é a altura ideal para colocar a faixa de pastilhas?
- O box de correr é melhor que o de abrir?
- Porta-camarão: alguém tem em casa?

A Larissa escreveu um post ó-ti-mo sobre metais hoje. Lalá, ajudou a beça, tá? Muito obrigada!

Por enquanto é isso. Daqui a pouco mostro o projeto da cozinha e da lavanderia. Torçam por mim!

6.6.10

Novidades daqui

25 comentários
Olá mocinhas!

Hoje vou mostrar as novidades decorativas aqui de casa... Estou conseguindo transformar a casinha num verdadeiro "lar doce lar", aos pouquinhos e sem gastar muito. E estou AMANDO esse processo! Cada enfeite é um degrauzinho a mais para deixar o apê mais fofo, com menos carinha de velho e sem reforma. Vamos começar?

Lembra que eu pedi a sua opinião sobre o adesivo do box aqui? Vocês foram quase unânimes votando no turquesa, e como "a voz do povo é a voz de Deus", lá fui eu arrumar o adesivo. Como você pode ver, mudei a estampa, mas a idéia é a mesma. Fiz o desenho, mandei imprimir e cortar nessas empresas de comunicação visual e mandei ver no box. O resultado é esse aqui, ó:


Eu tomei um susto quando acabei, não sabia se gostava ou não gostava. No fim das contas, é o que a Andressa disse: a estampa chama atenção e ninguém repara nos azulejos antigos e amarelos. Depois do susto, já me acostumei com o novo visual do meu banheiro e estou adorando!

Agora vou mostrar as novas fofurices. E essas não foram feitas por mim, não. Descobri a Kátia no Elo7, e me encantei pelo seu trabalho. E olha o que veio parar aqui em casa:


Personagens de Alice no País das Maravilhas! Eu sou fã do desenho da Disney desde pequena (e não me entusiasmei muito com o novo filme, se querem saber), e a Kátia faz personagens em MDF de qualquer historinha, do jeito que você pedir. Olha as lindezas já no móvel da sala:

A matrioskinha pendurada no puxador da gaveta foi presente da Rubyzita. Tô chique demais, né?

Ai, apaixonei! Lindos demais! E todos muito bem-feitinhos!

Ah, acha que acabou? Tem maaaaais! Encomendei também esse trio de matrioskas, e ela fez do jeitinho que eu queria. Ficaram perfeitas!


Para quem gostou, vale a pena visitar a loja da Kátia no Elo7 e também as galerias de trabalhos dela no Flickr e no Picasa. Eu estou aqui, toda boba com meus novos enfeites, e se você gostou, também pode ter o seu!

Por enquanto é isso. Beijo-na-bochecha e boa semana para todas nós!

3.6.10

Deixe o frio fora da sua casa - parte 2

6 comentários
E já que o frio resolveu dar as caras de novo por aqui, vamos voltar ao nosso papo de como aquecer sua casa? Se você perdeu a primeira parte, clica aqui e vai lá dar uma olhada.

Dica nº2: Abuse das texturas. Tudo que tiver um toque aveludado e fofinho é bem-vindo. Sabe aquelas famosas capas de almofadas feitas com casacos de lã que não te servem mais? É disso que estou falando. Se você não entendeu, faz uma visitinha para a Ruby e olha a arte que ela fez há um ano atrás. Vale jogar uma mantinha no braço do sofá, usar enfeites de feltro... Mas fique atenta: se seu espaço for pequeno, use as texturas com moderação, pois elas tendem a diminuir ainda mais o ambiente, ok?

Feltro na decoração, e com muita elegância! By tia Martha.

Olha a mantinha xadrez ali no sofá. Fica lindo, né? E o tapete felpudo? Ah, isso é assunto para a próxima dica...

Essa manta já é famosa na blogosfera (e deve ser a mais desejada também). Foi a mãe da Cynthia que fez para ela.

Almofadinhas com cara de cobertor! Um charme! E com tutorial, olha aqui.

Pois é, mocinhas! Mãos à obra para deixar nossas casinhas aquecidas neste inverno!

Beijocas em cada bochecha e um ótimo feriado para todas nós!

1.6.10

A colcha de crochê da vovó

13 comentários

Como vocês sabem, estou aprendendo a fazer crochê. Já estou até com calinhos nos dedos de tanto treinar, rs... O plano é fazer uma colcha de quadradinhos de crochê (mais conhecidos como granny squares, ou "quadradinhos da vovó") em parceria com a mamys, como essa aí da foto acima.

Quando mamãe era pequena, ela e sua irmã fizeram vários quadradinhos para uma linda colcha de casal que enfeitava a cama da minha avó. Com a morte da vovó, meu avô casou-se de novo e sua nova esposa levou a colcha para bem longe de nós. E nunca mais a vimos... Assim, deu saudade da colcha (e também da vovó) e resolvemos fazer outra colcha como aquela. Só que ainda mais bonita!

O projeto é audacioso, principalmente para mim, que estou aprendendo. Mas a animação é grande! Então, estou buscando inspirações de cores na internet, e tenho achado cada lindeza... Os links estão nas fotos, é só clicar nas imagens.






Lindos, né? Eu ando apaixonada por esses quadradinhos tão delicados. E já estou vendo que meu feriadão vai ser recheado de linhas e agulha de crochê. OBA!!!!

PS: Se você quiser aprender a fazer um granny square, clica aqui que tem um vídeo bem explicadinho.
 
PageRank