30.5.10

Depois de muito tempo... estou de volta!

12 comentários
Demorei mas voltei! Curada da garganta inflamada e com os convites da Mi entregues. Viva!!! :-)

Algumas pessoas me pediram para mostrar os convites e, com a devida autorização da noiva, aí estão eles:


Achei que ficaram singelos e muito bonitos. A cara da Millena! Espero que os noivinhos tenham gostado tanto quanto eu.

ATUALIZANDO: Sim, tenho uma empresa de convites! Chama-se La Stampa (visita o site, vai!). Fazemos também lembrancinhas de maternidade, presentes para padrinhos, convites infantis, etc, etc, etc. E enviamos para todo o Brasil. Falou que é de papel, é só chamar a gente!

****

Agora vamos de "antes e depois"? Seguindo aquela idéia de deixar a casa mais alegre (falei sobre isso aqui), agora foi a vez do corredor. Nunca pensei que ele pudesse ficar tããão legal com uma simples repaginada. Eu adorei... e você?

Essa é a vista do meu quarto. Dá para ver a cabeceira da minha cama ali no cantinho, ó.

Os porta-retratos são daqualas lojinhas de R$ 1,99 e as florzinhas são feitas de adesivo. E aí, o que achou?

****

Por conta do tempão que fiquei longe de vocês, estou cheia de novidades para contar e fofurices para mostrar. Inclusive, em breve, vou mostrar o passo-a-passo dessa bolsinha que dei de presente para minha cunhada no seu aniversário. Aguardem!!!

A foto é do blog da sogrinha.

Beijoca e até breve!

26.5.10

Tô aqui!

11 comentários
Vim dar notícias! Meu sumiço se deve a uma combinação de garganta inflamada e uma pilha de convites* a terminar. Mas eu volto, com força total, na semana que vem!

Para divertir o dia, meu breve momento de inveja do Calvin:
Clica que aumenta!

Beijo-volto-logo-não-me-abandona!

* Os convites são para o casamento da noiva do ano, a Mi.

18.5.10

Novos paninhos

17 comentários
Depois de um final de semana delicioso, mergulhado em mil e uma artes, cá estou novamente na segunda-feira. Sábado foi dia de pintura em madeira e decoupage; já no domingo aprendi coisas novas na costura e treinei o crochê. Ixi, nem contei, né? Estou às voltas com o crochê! Nunca havia tentado antes, achava extremamente complicado controlar a linha e a agulha ao mesmo tempo. E não é que está dando certo? É quase automático, já nem penso muito para fazer. Ainda estou aprendendo, claro, mas espero trazer fofurices para vocês em breve.

Com tanta arte em um fim de semana só, minhas mãos estão coçando para inventar mais moda. O que me falta é tempo. Mas idéias... essas não me faltam não!

Essas são minhas mais novas aquisições. Tecidinhos lindinhos para deixar a casa mais fofa e alegre. Quase todos já têm destino certo: serão trilhos de mesa, panos de prato, capa para a máquina de costura... E, assim que as belezuras forem ficando prontas, mostro aqui para vocês, tá?

Beijoca alegre para todo mundo!

****

E o adesivo mais votado por vocês foi... o turquesa!!! Acho que até o fim dessa semana ele já estará no lugar. Obrigada pelas dicas, meninas, vocês me deram idéias ótimas!!!

14.5.10

Uma nova cara para um banheiro antigo

23 comentários
Bonjour madames!!!

Hoje estou aqui para pedir pitacos. Negócio-é-o-seguinte: o banheiro daqui de casa é de longe o cômodo mais feinho da casa. Acho que grande parte da culpa vem do box de acrílico velhinho. Ok, os azulejos amarelos também não ajudam em nada. Nem a pia de mármore. Maaaaas... não vai dar para reformar agora. Então, a ideia é inventar moda. Pensei em adesivar o box e deixá-lo mais alegrinho... Você acha que eu surtei? Então dá uma olhada nas fotos a seguir:

Opção número 1: colorido total!

Opção número 2: na onda do turquesa.

Opção número 3: florzinhas azuis.

Opção 4: florzinhas vermelhas.

Para efeitos de compração, essa é uma foto de como o banheiro está hoje:


E aí? Ainda acha que eu tô maluca? Posso até estar... Mas tô achando a idéia super-divertida!!! Me dá a sua opinião sobre o assunto. Vale até dizer que prefere sem adesivo, do jeitinho que está, ok?

11.5.10

Deixe o frio fora da sua casa - parte 1

5 comentários
Vocês já estão sentindo o vento geladinho do inverno chegando? Por aqui o tempo já começou a esfriar e as pessoas estão tirando seus casacos do armário. Adoro essa época do ano, quando ficamos mais próximos, tomamos deliciosos cappuccinos ou chás, dormimos melhor e, claro, ficamos muito mais elegantes, não é mesmo?

E com a nossa casa não é diferente. Queremos deixá-la mais aquecida, mais aconchegante, mais “me abraça que eu tô com frio”. Ano passado falei sobre isso aqui. Quer umas dicas para deixar sua casa mais quentinha? Então gruda-ni-mim que vamos falar muito sobre isso!

Dica nº 1: Pense nas cores com carinho. Vale adotar o clássico esquema terroso para deixar o ambiente mais acolhedor ou investir em novas combinações. Mas fique calma: você não precisa sair pintando as paredes da casa e terracota e ocre, ok? É só mudar uma capa de almofada aqui, uma mantinha ali, um acessório acolá...






A maioria das fotos é do BHG, mas o resto eu não sei... rs...

Aguardem que vem mais dicas por aí, tá?

Beijo para quem é de beijo! (à la Dricca Kapstrup... Beijo Dricca!)

9.5.10

Parabéns, mamães!

7 comentários
Hoje é dia de homenagear a mulher mais importante da minha vida: minha mãe! E, mesmo que o post tenha chegado um pouquinho tarde (afinal, já são 19h), não faltaram mimos neste domingo, não é, mãe? Com direito a café-da-manhã na cama e muitas gostosuras!

Espero que você saiba o quão importante é para mim. Espero ter aprendido boa parte das lições que me ensinou. Espero ser mais motivo de orgulho do que de decepção. Espero poder retribuir todo o amor que você tem por nós.

E agora, com vocês, minha mãe e eu, com o que temos de mais parecido:

O sorriso e a alegria!

Feliz Dia das Mães para todas as mamães... Principalmente para a minha!

5.5.10

Eu só quero é ser feliz!

16 comentários
Não, não sou funkeira (apesar da música-título deste post ser um funk com uma letra bem decente!). Mas estou mesmo querendo ser feliz. Você já ouviu dizer que não devemos ver revistas de moda? É que a gente fica babando naqueles penteados, naquela maquiagem, naquelas roupas lindas... E, quando cai na real, vê que não tem aquele sapato lindo para combinar com a cinturinha de pilão (iguais aos da modelo da foto), e bate aquela tristeza...


Com a nossa casa é assim também. Você já reparou que nas revistas de decoração os ambientes estão sempre arrumadíssimos, com nadica fora do lugar e tudo milimetricamente arranjado? Agora, me diz, na sua casa é assim também? Vai me dizer que de vez em quando não tem um sapato jogado na sala, um pente em cima da bancada do banheiro ou um copo para lavar na pia? Claro que tem! E a gente fica se martirizando, sofrendo, querendo uma "casa de revista".

Quer saber por que eu tô falando tudo isso? Porque até hoje eu sonhava com uma casa bem provençal, com móveis de perninhas torneadas, madeira de boa qualidade, lustres de ferro e tecidos florais. Além disso, queria uma casa com tudo no lugar, arrumadinho (isso não significa que seria EU quem iria arrumar, ok? rs...). E o que estava acontecendo com a minha pessoa? Estava ficando maluca, pensando em assaltar o dinheiro guardado para a reforma do apê para comprar uma poltrona Luís XV (caramba, hein, como esses móveis são caros!). Ok, continuo achando a tal poltrona linda de morrer. Mas, por enquanto (deixa eu repetir: POR ENQUANTO), não é para mim!

E agora eu decidi: vou é ser feliz com a minha casa. Deixá-la alegre, divertida e cheia de coisas para olhar e sorrir. Nada de mesas sisudas ou móveis antigos, daqueles que você tem tanta paixão e gastou tanta grana que dá até medo de colocar a mão. Fico com os meus móveis usados, mas já cheios de histórias para contar...

Quer saber o que é sorrir quando olhar para um cantinho da sua casa? É isso aí, ó:

Um cantinho colorido.


Plantinhas no jardim.


Tudo organizado, no seu devido lugar. E com muito charme!


Um baú ao pé da cama, repleto de almofadas mantas quentinhas.

Almofadinhas queridas! Feitas por mim!


O meu preferido: quadrinho em ponto cruz e abajour!

Imagens: BHG

Este mês comprei algumas peças de uma verdadeira artista, que vão me ajudar nessa árdua tarefa de transformar a minha casa em um lar. Assim que elas chegarem, mostro para vocês. Por falar nisso, como sou nova nessa história de ser dona de uma casa, alguém aí sabe como se transforma um apartamento antigo e com móveis usados em um verdadeiro lar? Tenho pensando tanto nisso... E acho que vamos falar bastante no assunto por aqui.

Beijocas a todas!

PS: Gente, o seminário da semana passada foi mesmo fantástico. E, por conta dele, terei novidades em breve! Obrigada por continuarem passando aqui mesmo na minha ausência... Vocês são umas queridas mesmo... :-)

 
PageRank