31.3.10

Sofá "novo"

12 comentários
Estou impressionada com a quantidade de participantes do sorteio! Juro que achei que não fosse dar ibope, mas hoje já são 26 inscritas! Isso sem contar as novas amigas que ganhei, né? Porque isso não tem preço. Você ainda não está participando? Clica aqui e vai lá se inscrever, menina!

Agora vamos falar de transformação? Como vocês sabem, todos os móveis da sala foram ganhados. Inclusive este sofá azul aí de baixo. Eu sempre quis um sofá bem clarinho para a sala, e esse aí dava uma "escurecida" no ambiente.


Há algum tempo venho buscando uma manta para ele, mas não havia encontrado nada. Até que, em um dos nosso passeios, eu e a sogrinha encontramos uma linda toalha de mesa, do jeitinho que eu queria. Sim! Não é uma manta! É uma toalha de mesa. Mas diz se não deu outra cara para o meu sofá???


Eu adorei o resultado. Estava um pouco preocupada com os furinhos da manta, pois daria para ver a cor azul do sofá. Mas sabe que gostei muito dela assim mesmo? E, por enquanto, é assim que vai ficar. E as capas para essas almofadas também estão a caminho, logo-logo posto a foto delas aqui no blog.

***

Meninas, estou precisando da ajuda de vocês. Alguma de vocês têm taquicardia ou arritmia? Já fui no cardiologista e ele me disse para relaxar, mas não adianta: quando meu coração resolve acelerar, neinguém o segura... E sinto um desconforto tão chatinho... Qualquer informação será bem-vinda, estou precisando de uma palavra de conforto...

***

Beijocas a todos! E Feliz Páscoa!!!

24.3.10

Sorteio! Participa, vai?!

115 comentários
Oi mocinhas!


O negócio é o seguinte: o bloguito está completando 1 ano neste mês de março. No dia 22/03/09 eu comecei - timidamente, diga-se de passagem - o meu primeiro post neste mundo virtual. Só fui engrenar mesmo em junho/julho, mas o que conta é o post primogênito, não é?

Entonces... nada mais justo que sortear um mimo para vocês, que fizeram, fazem e farão deste cantinho um lugar muito especial para mim. Daqueles que a gente gosta de voltar e fica lembrando o dia todo. Não tenho nem palavras para agradecer tanto carinho!

O presente é surpresa, só vou dar algumas dicas: vai embelezar sua cozinha (como falei nesse post aqui) e tem a ver com o outono. Por isso o nome do sorteio é... Tcharam!


Como o outono já chegou, achei legal presentear vocês com alguma coisa relacionada a frutinhas e tudo o mais. Mas sem deixar as fofurices de lado, já que a gente é bem chegada nelas, não somos? As regrinhas são duas só:

1) Levar esse selinho da promoção para o seu blog e divulgar por lá.

2) Voltar aqui para me contar que divulgou, colocar o link da postagem e um email para que eu possa entrar em contato com você (já pensou se você for a grande sortuda???).

Então é isso. O selinho está aí em cima, é só copiar e postar no seu bloguito. Depois volta para me contar. O sorteio será feito no dia 15 de abril, então vale postar e me avisar até o dia 14 de abril, ok?

Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários ou mandar email. Estou aguardando ansiosamente a presença do seu nome no papelzinho que vou sortear, viu?

Logo-logo volto aqui para contar os prêmios (sim! É no plural!). Beijocas a todas!!!

22.3.10

Caixa de costura

11 comentários
E o papai-habilidoso entra em cena outra vez!

Eu estava procurando um gaveteiro bonitinho para organizar meus apetrechos de costura (viram como estou evoluindo, né? Acho que foi o primeiro passo para acabar com a bagunça, rs...). Rodei e não encontrei nada, nem aqueles gaveteiros sem-graça de plástico. Eu queria algo mais jeitosinho, para deixar à mostra e, quem sabe, até embelezar a bancada da sala onde reside minha máquina de costura.

Até que, depois de entrar em todas as lojas da cidade, encontrei uma caixa (essa aí de baixo), muito bem feita e com um preço ótimo. Papai estava comigo e teve várias idéias de como deixá-la mais funcional. Pronto, comprei.


Fizemos um "segundo andar" na caixinha, uma bandeja com divisórias (que mais tarde acomodarão alfinetes, alfineteiro, botões e "otras cositas mas") e um lugarzinho especial para guardar os carretéis de linhas. Fala sério? Não ficou muito melhor?


Papai é um gênio mesmo! A mim, coube embelezar a caixa, claro. Quis deixá-la um pouco mais mimosa sem enfeitar muito, para que ela fique discreta e charmosa ao mesmo tempo.


E aí? O que achou?

PS: Pai, obrigada de novo! :-)

17.3.10

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

9 comentários
Oi gente!

O post anterior rendeu tanto que já até coloquei a palavra-chave “organização” ali do lado. Agora, sempre teremos dicas super legais sobre como deixar a casa – e a vida – mais arrumada!

Mas vamos ao que interessa. Ando empolgadíssima com a Páscoa, não posso ver coelhinhos e ovos de tecido que fico louca. Estou quebrando minha cabeça para conseguir fazer um desses aí de baixo, mas devo admitir que não tem dado muito certo. Entretanto, você e suas mãozinhas habilidosas podem conseguir!

Esse é o molde. Corte 4 desses, una com costura e encha (tem que deixar bem gordinho, hein?). Clica que aumenta!

Tenta aí e embeleza sua casa para a Páscoa também, menina! Eu acho que vou correr lá na Tok & Stok para comprar os ovinhos de tecido que estão vendendo por lá... Porque acho que, pelo menos para a Páscoa deste ano, desse mato aqui não sai cachorro. Ou melhor, não sai ovos de tecido.

Se der certo me conta!

Esse é o selinho que ganhei da fofa da Solange, do Scrap e Outras Coisinhas. Ofereço para as meninas que mais passam por aqui: Narriman, Ruby, Cyn, Dricca, Priscila.

Beijo-me-liga!

15.3.10

Arrumação a jato

13 comentários
Alguém aí já foi pega desprevenida, com a casa de cabeça para baixo e uma visita chegando? Pois é, aconteceu comigo. E foi mais ou menos assim: a vizinha fofa do andar de baixo veio me trazer um pedaço de bolo de banana fresquinho, em retribuição ao bolo de fubá que lhe ofereci semana passada (estava quentinho, recém-saído do forno, hummmm...). Ainda bem que arrumei uma vizinha que já faz parte do esquema “nunca devolva o prato vazio”, como dizia minha avó. Já estou até vendo a quantidade de gostosuras que vamos trocar, rs...

Então, voltando à bagunça. A vizinha tocou a campainha às 20h; eu estava completamente desarrumada, a casa estava de pernas para o ar, com direito a roupa espalhada pela sala, pia da cozinha cheia de louças e cama por fazer. Uma zona! E era a primeira vez que ela vinha aqui! Ai, que vergonha... A minha sorte era que eu estava trabalhando (fazendo exatamente 350 lacinhos de fita para um convite) e, nem se eu quisesse, poderia convidá-la para entrar. Ela até ficou curiosa, coitada, mas do jeito que a casa estava, definitivamente, não dava.

Bom, tudo isso para falar que a partir de hoje pretendo ser bem mais organizada. Só de pensar que, a qualquer momento pode chegar uma visitinha aqui em casa, dá vontade de arrumar tudo a-go-ra! E aí vai uma listinha de tarefas que pode ajudar as mais bagunceiras (como eu) a colocar a casa nos trilhos.

1. Algumas coisas denunciam a bagunça: tapetes desarrumados, itens fora do lugar (quer um exemplo? Experimente deixar a toalha jogada em cima do sofá, ou um sutiã pendurado na porta do banheiro), sujeira aparente (embalagens de biscoito vazias, farelo de pão), almofadas tortas. Então, se a visita está chegando (ou até mesmo já está na porta da sua casa), ligue a função “turbo” que existe dentro de você e esconda recolha o que está fora do lugar, arrume tapetes e almofadas e limpe a sujeira CORRENDO.

2. Um aromatizador de ambientes é ótimo para passar a impressão de casa limpa e arrumada. A Cláudia, do Se fosse na minha casa, ensinou uma receitinha ótima aqui. Escolha um cheirinho gostoso e espalhe pela casa.

3. Nunca, mas nunca mesmo, deixe a cama desarrumada. Dobre pelo menos os lençóis e arrume os travesseiros, se não der tempo de fazer melhor.

4. Louça na pia não é um problema; o problema é pia bagunçada. Então, tente sempre organizar as louças dentro da pia, as maiores embaixo, as menores em cima, os talheres dentro de algum prato, os copos juntinhos... Se der tempo de lavar, ótimo, mas se não der isso já vai ser suficiente.

5. Sobrou um tempinho ainda antes da visita chegar? Então penteie o cabelo, arrume-se e perfume-se. Porque não adianta nada a visita encontrar a casa brilhando e não ter coragem de abraçar a dona da casa, de tão suada que ela vai estar depois dessa correria.

E você? Tem alguma dica esperta para deixar a casa com cara de arrumada? Conta para gente que eu atualizo a lista aqui de cima! Bom, eu que não sou boba, já estou tratando de colocar isso em prática, com ou sem visita chegando. É muito bom ver as coisas no seu lugar, a caminha feita, a casinha cheirosa e a sala arrumada.

E por falar em arrumada, em breve teremos sorteio por aqui! E quem vai ficar arrumada é a sua cozinha. Mais do que isso eu não posso contar!

PS: As fotos são da internet, se alguém souber os créditos é só falar, ok?

6.3.10

Um charme de almofada

17 comentários
A máquina de costura é um sucesso aqui em casa. Tudo que sai dela é lindo e me mata de orgulho. Ontem foi dia de fazer uma almofadinha nova para a cama, pois eu estava muito "precisada" de uma almofada mais fofinha e charmosa (vocês vão ver que era caso de vida ou morte, rs...). E olha aí o resultado:

Almofada novinha em folha para embelezar a cama. Até combinou com a colcha!

Olha aí o quarto! Ficou muito mais romântico com a novidade, não é?

Ah, vocês querem ver a tralha que tinha antes disso, né? Loucas para ver a desgraça alheia, eu sei... Pois a almofada era essa aí de baixo:

Blargh! Coisa mais feiosa!

Por enquanto é só. E vão se preparando por aí porque vai ter sorteio no blog. Beijoca!!!
 
PageRank