21.12.09

Lembrancinha de Natal

7 comentários

Ontem foi dia de adiantar os presentinhos de Natal. Esse ano, todo mundo da família vai ganhar uma lembrancinha feita por mim. As avós e tias vão ganhar um coração que pode ser usado dentro do guarda-roupa como sachet ou como enfeite de porta, como eu fiz com o meu (depois eu mostro, ta?). Os primos vão ganhar uma sacolinha de guloseimas, feita com muito carinho.

****

Seguidoras novas, sejam muuuuito bem-vindas! Todas vocês que visitam o bloguito fazem meu dia mais feliz!

****

Tenho percebido que a blogosfera vai ficar meio vazia por um tempo, né? Nossas amigas blogueiras estão aproveitando esse período de festas e foram passear, e comigo não vai ser diferente. Saio de férias na próxima semana e peço, encarecidamente, que não se esqueçam de mim! Vou tentar dar um pulinho aqui para contar as novidades, mas mesmo se eu não conseguir, por favor, me desculpem. Essas férias são muito necessárias à minha saúde mental (rs...), então vou me esforçar muito para descansar. Como são só 15 dias (aaahhhhhh...), logo-logo estou aqui de volta pentelhando vocês.

****

Volto aqui ainda essa semana, viu? Beijocas com gosto de panetone!


PS: Alguém aí conhece a Singer 8280? Estou querendo comprar (está suuuuper na promoção), mas não conheço ninguém que tenha... Qualquer informação será bem-vinda!

16.12.09

Minha decoração de Natal

11 comentários
Oi mocinhas! Primeiro gostaria de agradecer os votos de melhoras de todas vocês. Já estou bem melhor, e logo logo vou estar 100%. Obrigada!

*****

Também preciso dizer que o aniversário foi muito especial. A casa ficou cheia de amigos muito queridos (com garfo, prato, colher e cadeira faltando, mas tudo bem!). Uma delícia! Namorado se esforçou muito, e eu ainda não sei como agradecê-lo por tanto carinho. Obrigada, meu bem! ;-)

*****

Agora, vamos voltar ao Natal que falta apenas 1 semana, né? E eu ainda nem postei as fotos da decoraçãozinha aqui de casa. Não fiz nada muito elaborado, nem comprei nada de novo. Apenas incrementei com uns enfeites handmades muito fofos que vi por aí...

O presépio vocês já viram, né, falei dele (e do papai-sabe-tudo) nesse post aqui. Essa é minha pequena árvore, adoooro ela de paixão. Já é o segundo Natal dela, e ano que vem ela vai ganhar um saia bem bonita! Ah, na foto dá para ver o cartão e o coração branquinho que mandei para a Michelle, na troquinha promovida pela Ju.

Nesse cantinho coloquei meus penduricalhos natalinhos.

A guirlanda de botões/miçangas eu aprendi com tia Martha Stewart. Facim-facim.

Detalhe da bota caseada (metida! rs...) e com guizos de Natal (alguém aí já assistiu Expresso Polar? Assistam! Nessa época então, vale muito a pena. Junte os filhos e sobrinhos e providencie a pipoca!).

Ninguém aí vai se espantar se eu disse que essa foi a primeira peça de madeira que eu pinte, vai? Porque comigo é assim, ou vai ou racha! rs... Há uns dois anos comprei tintas, pincéis e essa peça de madeira para pintar. Fiz um teste (besta, de duas pinceladas e olhe lá!) e, quando vi que dava, me joguei! Tá certo que não tá aqueeeeela perfeição, mas para o primeiro tá ótimo!

E, para finalizar, uma foto da bagunça que estava minha mesa quando eu terminei os presentinhos das pessoas queridas. Narriman, Ruby e Lu, reconhecem alguma coisa aí nessa zona?


Por hoje é só, pessoal. E mais uma vez obrigada por tudo, principalmente por não esquecerem de mim mesmo quando eu não tenho tempo de passar por aqui! Beijocas!

15.12.09

Notícias rápidas

5 comentários
Gente, estou um pouco sumida porque a gripe me pegou de jeito. Tudo dói! rs... Mas não deixo de visitar vocês nem um diazinho sequer, viu? Continuem postando as novidades que, entre um atchim e outro, eu dou um pulo aqui. Beijocas a todas!

PS1: depois volto para contar do aniversário e das lembrancinhas de Natal, tá?

PS2: Narriman do Céu! Nunca imaginei que dois singelos coraçõezinhos fossem te fazer tão feliz! Mande um beijo para sua filhota também, agora quero ver o coração na casinha dela, tá?

10.12.09

É hoje!

5 comentários

Aniversário para mim sempre foi um dia especial. Como se o mundo inteiro soubesse que eu estava completando mais um ano de vida. Como se tudo ficasse mais colorido e menos sério. Como se eu pudesse tudo.

No dia do aniversario, até o chefe deixa a gente voltar um pouco mais tarde do almoço, porque a reunião com os amigos estava boa. É dia de relevar, de deixar o puxão de orelha de lado e aproveitar.

Esse ano não vai ser diferente. O dia de hoje parece até que está marcado em outra categoria no meu calendário. Não é “mais um dia”, como outro qualquer. É como se ele já nascesse com outra cor, outro cheiro e outro sabor. Que, eu espero, seja de chocolate! rs...

6.12.09

Amor

7 comentários
Eu sempre fui fascinada pelo Natal. Lá em casa o pessoal não é muito fã, e eu ainda não sei direito de onde tirei todo esse entusiasmo. Sou capaz de passar o ano inteiro planejando e preparando tudo para que essa data não passe em branco!

Uma vez, vi um presépio quase em tamanho real quando era criança, e comecei a desejar muito que minha mãe arranjasse um presépio lá para casa. Ela nunca gostou muito da idéia (acho que, com duas crianças em casa - eu e meu irmão - realmente devia ficar um pouco complicado manter todas as pecinhas inteiras...), e nunca tivemos um presépio. Uma tia sempre fazia questão de enfeitar o presépio que tinha, e fazia um lago com espelho, decorava tudo com musgos, e eu ficava lá, babando... Minha vontade de ter um era tanta que uma vez eu fiz meu próprio presépio, com pedrinhas e plantinhas colhidas no quintal. Tudo bem que eu era a única pessoa que conseguia distinguir a Nossa Senhora do Menino Jesus (hihihi), mas para mim era o presépio mais lindo do mundo.

Aí eu cresci, e na primeira oportunidade que tive, comprei o MEU presépio! Pequenino, mas muito lindo. E, de quebra, no ano seguinte comprei um (quase igual) e dei de presente para minha mãe. Agora temos presépio tanto aqui em casa quanto na casa dela. Uma festa!

E esse ano resolvi incrementar: pedi para o meu papai-habilidoso uma base de madeira com duas estacas e uma tabuazinha, apenas para "fingir" o estábulo. Coisa simples! E ele, com toda sua habilidade e doçura, me fez uma verdadeira obra de arte! Tem gente que pode achar simples ou sem graça, mas, para mim, em cada pedacinho dessa arte tem o amor do meu pai por mim. E não é esse amor que a gente espera que reine no Natal?


Chorei de emoção depois de tudo pronto. Papai não tem idéia do tamanho da alegria que eu senti, mesmo tendo me visto com os olhos cheios d'água...

Pai!
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz.
(Pai, Fabio Jr. - choro todas as vezes que ouço essa música com saudade do meu pai!)


Quem dera todo mundo pudesse sentir essa emoção e esse amor que eu senti. Pai,obrigada... eu amo muito você!
 
PageRank